Mais

Oficial: Getafe anuncia José Bordalás como novo treinador

José Bordalás regressa ao comando técnico do Getafe
José Bordalás regressa ao comando técnico do GetafeAFP
José Bordalás foi este sábado confirmado como novo treinador do Getafe, um dia depois de o clube da Liga espanhola de futebol ter anunciado que o diretor desportivo Rubén Reyes era o substituto de Quique Flores.

O Getafe chegou a acordo com José Bordalás para assumir o ‘banco’. O treinador alicantino volta àquela que é a sua casa”, lê-se no comunicado do 18.º e antepenúltimo classificado da Liga espanhola.

A mesma nota recorda que Bordalás orientou 212 jogos da equipa, entre 2016 e 2021, “conseguindo durante esse tempo uma subida à categoria máxima (do futebol espanhol) e uma qualificação para a Liga Europa”.

A oficialização da contratação do treinador de 59 anos, que estava sem clube desde que saiu do Valência (2021/22), acontece 24 horas depois de o Getafe ter comunicado que o seu diretor desportivo, Rubén Reyes, seria o substituto de Quique Flores, cuja saída foi anunciada na quinta-feira.

Quique Flores, que orientou o Benfica na época 2008/09, deixou o clube após a derrota por 2-1 na receção ao Almería, em jogo da 31.ª jornada do campeonato, que relegou o Getafe para a zona de despromoção ao segundo escalão.

A equipa, na qual alinha o defesa internacional português Domingos Duarte, tem um desafio importante no domingo, na visita ao Espanyol, 19.º e penúltimo classificado da Liga espanhola, com menos três pontos, em partida da 32.ª ronda.