Real Madrid denuncia árbitro Martínez Munuera por omitir insultos a Vini Jr. do relatório

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Madrid denuncia árbitro Martínez Munuera por omitir insultos a Vini Jr. do relatório
Martínez Munuera acabou por mostrar um cartão a Vinicius no El Sadar
Martínez Munuera acabou por mostrar um cartão a Vinicius no El SadarAFP
O Real Madrid foi mais longe na luta contra os árbitros e apresentou queixa ao Comité de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) contra Juan Martínez Munuera por não ter percebido os insultos recebidos por Vinicius Jr. no El Sadar.

Durante o jogo contra o Osasuna, no passado sábado, o avançado brasileiro voltou a ouvir gritos racistas contra si, algo que tanto Vini como os seus companheiros de equipa, segundo o clube, comentaram com o árbitro.

No entanto, o árbitro não registou qualquer insulto no relatório do jogo, pelo que o Real Madrid decidiu denunciar Martínez Munuera à RFEF por ter omitido "voluntária e deliberadamente, os insultos e gritos vexatórios dirigidos repetidamente" a Vinicius .

Este facto foi relatado na declaração seguinte, que é reproduzida na íntegra abaixo:

"Na sequência dos graves insultos proferidos, uma vez mais, contra o nosso jogador Vinicius Junior, neste caso durante o último jogo da Liga disputado pela nossa equipa no El Sadar, o Real Madrid C.F. comunica o seguinte

-O nosso clube apresentou uma queixa ao Comité de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro do jogo Juan Martínez Munuera, como consequência da elaboração negligente do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu de forma deliberada e intencional os insultos e gritos vexatórios dirigidos repetidamente ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no preciso momento em que se produziam.

Além disso, o Real Madrid também apresentou uma queixa a este organismo federativo em relação aos referidos insultos e gritos vexatórios e transferiu-os para a Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Desporto, para que os seus autores possam ser identificados e punidos.

Perante os lamentáveis factos ocorridos em El Sadar, o Real Madrid ampliou a queixa que apresentou na sexta-feira, 15 de março, à Procuradoria-Geral do Estado contra os crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, solicitando a identificação dos autores.

O Real Madrid condena uma vez mais estes ataques violentos de racismo, discriminação e ódio, e exige que sejam tomadas as medidas necessárias para erradicar definitivamente a violência de que o nosso jogador Vinicius Junior tem sido vítima".