Real Madrid olha para De Zerbi como sucessor de Ancelotti

Roberto De Zerbi poderá treinar o Real Madrid
Roberto De Zerbi poderá treinar o Real MadridAFP

De acordo com o jornal catalão Sport, o presidente Florentino Pérez considera que De Zerbi está pronto para um desafio como o de dirigir o Real, e aprecia particularmente a capacidade de lançar jovens jogadores e relançar jogadores que estavam um pouco perdidos noutros lugares

Enquanto no Rio de Janeiro filtram os rumores de que Carlo Ancelotti já assinou o contrato que o ligará à Federação Brasileira de Futebol de julho do próximo ano até ao Mundial-2026, inclusive, no Real Madrid já se começou a procurar o substituto do atual treinador, a quem o presidente Florentino Pérez terá decidido não prolongar o acordo que expira em meados de 2024.

Na pole position para o banco merengue parecia estar um ex-jogador do Real, Xabi Alonso, que está muito bem ao leme do Bayer Leverkusen, mas agora Pérez, que para a próxima época e para as seguintes quer montar uma equipa recheada de jovens e talentosos jogadores (possivelmente também com Kylian Mbappé) decidiu apostar em Roberto De Zerbi, considerado mais adequado para tal projeto.

Elogios de Guardiola

De acordo com o jornal Sport, já houve contactos com o atual treinador do Brighton, recentemente definido por Pep Guardiola como"um dos treinadores mais influentes dos últimos 20 anos" e apontado pelo técnico do Manchester City como o seu sucessor ideal.

Pérez considera que De Zerbi já está preparado para um desafio como o de dirigir o Real Madrid, e aprecia particularmente a sua capacidade de lançar jovens jogadores e relançar jogadores que estavam um pouco perdidos noutras paragens, como está a fazer agora no Brighton com o antigo blaugrana Ansu Fati.

Seria, portanto, ideal para fazer progredir ainda mais os vários Vinícius Jr. (23 anos), Rodrygo (22 anos), Camavinga (21 anos), Tchouaméni (23 anos), Bellingham (20 anos) e Valverde (25 anos), para além de Endrick que o Real já comprou mas que deixou no Palmeiras até atingir a maioridade.

A este respeito, a imprensa espanhola escreve ainda que o clube multicampeão europeu teria gostado de trazer o jovem para Espanha já durante a próxima "janela" de mercado, em janeiro, mas a Fifa terá "bloqueado" o clube devido ao facto de Endrick só fazer 18 anos a 21 de julho.