Real Sociedad, passatempo para um Real Madrid a pensar na final da Taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Sociedad, passatempo para um Real Madrid a pensar na final da Taça
Real Sociedad-Real Madrid em San Sebastián
Real Sociedad-Real Madrid em San SebastiánOpta by Stats Perform/AFP
O Real Madrid, já sem hipóteses de apanhar o Barcelona e evitar a festa do rival, enfrenta esta terça-feira um jogo pouco estimulante contra um adversário que aspira a consolidar o seu lugar na Liga dos Campeões.

Sem seis jogadores muito importantes (Karim Benzema, Vinicius Júnior, Luka Modric, Eduardo Camavinga, David Alaba e Ferland Mendy), o Real Madrid chega a San Sebastián. O jogo é quase uma formalidade para o ainda campeão, uma vez que o seu principal objetivo é manter o segundo lugar, uma tarefa complexa, uma vez que o Atlético de Madrid continua a pressionar, sob a liderança de Antoine Griezmann. A queda para o terceiro lugar não seria um drama, mas teria certamente um significado sentimental.

A Real Sociedad, que não conta com Martin Merquelanz e Umar Sadiq, está determinada a manter o quarto lugar, e uma vitória esta noite (21:00) seria um passo gigantesco para isso, pois deixaria o Villarreal a pelo menos cinco pontos de distância. Além disso, a equipa sofreu apenas uma derrota nos últimos cinco jogos e encara esse difícil desafio num contexto idílico. Será um dia especial para Takefusa Kubo, que não teve as oportunidades que gostaria de ter no Real Madrid.

A última vez que as duas equipas se enfrentaram foi no Santiago Bernabéu, onde nenhuma delas conseguiu balançar as redes. O empate sem golos deixou os azuis e brancos mais felizes, já que foram derrotados por 0-2 no último confronto direto na Arena Reale. Esse jogo teve lugar no início de dezembro de 2021 e a estrela da partida foi... Luka Jovic. O sérvio deu a assistência para o primeiro golo e terminou o trabalho minutos, marcando o segundo.

O que dizem os treinadores

"Ele gosta de jogar futebol, seja qual for a posição. Pode jogar a pivô ou a interior esquerdo. Há jogos em que é preciso um pivô com mais altura para ajudar nos cruzamentos laterais dos adversários e outros em que não é preciso. Não tenho de o convencer a jogar como pivô porque ele sempre o fez. Além disso, ele é muito bom a tirar a bola da defesa, um aspeto importante do futebol", explicou Carlo Ancelotti, quando questionado sobre o papel que melhor se adequa a Toni Kroos.

"É uma perda importante para eles porque têm vindo a demonstrar que faz a diferença, mas já houve jogos do Real Madrid em que, com Vinicius em campo, outros jogadores ganharam o jogo, e esses jogadores estarão em campo amanhã. Está a fazer um grande trabalho, como demonstram os seus jogos e os seus números, mas o que é evidente é que quando Vinicius não está ou não tem o seu dia, aparecem outros que estarão em campo amanhã", comentou Imanol Alguacil, treinador da Real Sociedad, sobre a ausência do extremo brasileiro.

Siga aqui as incidências da partida