Real Sociedad domina o Osasuna (2-0) e consolida o lugar na Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Sociedad domina o Osasuna (2-0) e consolida o lugar na Liga dos Campeões
A Real Sociedad está cada vez mais perto da Liga dos Campeões
A Real Sociedad está cada vez mais perto da Liga dos CampeõesReal Sociedad
Jagoba Arrasate, um dos treinadores mais conceituados da LaLiga, está a ter dificuldades contra a Real Sociedad, que nunca derrotou como treinador do Osasuna. A equipa de Imanol procurava consolidar o seu lugar na Liga dos Campeões e a equipa de Navarra aproximar-se um pouco mais da Europa mas, sobretudo, dosear a equipa e afinar a preparação para a final da Taça do Rei contra o Real Madrid.

A Real Sociedad marcou cedo e com a ajuda da sorte. Uma bola cruzada do mágico David Silva para Barrenetxea, aos 5 minutos encontrou uma recompensa inesperada ao tocar em Sergio Herrera e acabar dentro da baliza. A sorte tinha piscado o olho aos bascos logo no início do jogo.

É sabido, e o cântico tornou-se viral, o Osasuna nunca desiste. A equipa vermelha e branca, que jogou com um onze puramente nacional pela primeira vez esta época, foi à procura do empate de forma lenta mas segura. No entanto, a oportunidade mais clara coube à Real Sociedad. Herrera, que estava desinspirado no início do jogo, atrapalhou-se com a bola e Ali Cho quase capitalizou.

Na segunda parte, a Real Sociedade controlou bem o jogo e o Osasuna salvou-se aos 67 minutos. Uma jogada pelo flanco direito de Sorloth, que Juan Cruz não conseguiu travar, nem rasgando a camisola, terminou num passe para Oyarzábal, que rematou já dentro da área. O guarda-redes bloqueou e a bola passou por cima da trave. Os adeptos da casa estavam a suar nas bancadas. Mais uma vez, a Real estava a levar a melhor sobre os navarros. Herrera, que começou com dúvidas, salvou a sua equipa do 2-0.

Osasuna tentou, mas a Real foi melhor
Osasuna tentou, mas a Real foi melhor@Osasuna

O Osasuna procurava cada vez mais o golo do empate e a Real Sociedad encontrava espaços nas costas da sua defesa. A entrada de Sorloth foi uma verdadeira dor de cabeça para toda a linha defensiva. Aos 70 minutos, os papéis da jogada anterior inverteram-se. Oyarzábal cruzou, Sorloth acertou no poste e depois Herrera. Entre si, foram suficientes para criar perigo permanente na área da equipa da casa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O perigo gerado pelo Real foi tanto que acabou por acontecer o que se esperava. Uma bola bem protegida por Sorloth, passou pelo filtro de Mikel Merino para acabar em Take Kubo, que cortou para trás e marcou mais um golo numa época magnífica para o japonês.

Imanol saiu com um sorriso indisfarçável para cumprimentar Arrasate, que continua a ser o espinho da sua equipa depois de não ter conseguido vencer os azuis e brancos. Para os Donostiarras, a Liga dos Campeões está cada vez mais próxima (estão oito pontos à frente do Villarreal, na LaLiga, embora tenham um jogo a menos) e os navarros estão de olho na Cartuja e na final da Taça do Rei.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore