Toni Kroos e Luka Modric: os fiáveis veteranos do Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toni Kroos e Luka Modric: os fiáveis veteranos do Real Madrid

Modric e Kroos durante um jogo do Real Madrid
Modric e Kroos durante um jogo do Real MadridAnadolu via AFP
Com as lesões de Camavinga e Bellingham, o alemão e o croata são os únicos jogadores aptos no meio-campo dos Blancos, para jogar ao lado de Fede Valverde. O clube tenta depender cada vez menos deles, mas vão ser importantes numa fase crucial da temporada.

O Real Madrid está a rejuvenescer o meio-campo há algum tempo para se tornar menos dependente de duas figuras tão importantes como Toni Kroos (33 anos) e Luka Modric (38 anos). Neste verão, o clube deu mais um passo nessa direção com as contratações de Jude Bellingham (20 anos) e Arda Güler (18 anos).

Até agora, o inglês era o melhor jogador do plantel de Carlo Ancelotti, mas uma lesão no ombro afastou-o da competição nos últimos dois jogos e obrigou-o a abandonar o estágio com Inglaterra. O caso do jovem astro turco é diferente. O que vimos dele na pré-época surpreendeu toda a gente, mas as constantes lesões impediram-no de fazer a estreia oficial com a camisola do Real Madrid.

Bellingham, a estrela do Real Madrid
Bellingham, a estrela do Real MadridAFP

Outro jogador que estava a viver um bom momento de forma e que caiu em desgraça é Camavinga. O francês tinha conquistado o seu lugar entre os titulares, mas um infeliz choque com Ousmane Dembélé durante um treino da seleção França levou-o a abandonar o estágio com uma lesão no joelho. O jogador terá de se submeter a novos exames para determinar a gravidade da lesão.

Camavinga ao serviço do Real Madrid
Camavinga ao serviço do Real Madridafp

O antigo jogador do Rennes foi chamado a desempenhar o papel de médio-defensivo depois de Tchouameni ter fracturado o segundo metatarso do pé esquerdo durante o clássico com Barcelona, a 28 de outubro.

A maior intriga fica por conta de Ceballos . A condição física do jogador de Sevilha é um mistério. O andaluz está afastado há várias semanas e nada se sabe sobre o seu regresso. Continua a trabalhar sozinho no relvado de Valdebebas à espera que "Carletto" possa contar com os seus serviços.

Ceballos ao serviço do Real Madrid
Ceballos ao serviço do Real MadridAFP

Veteranos em socorro

Não importa quanto tempo passe, os "velhos roqueiros" estão sempre prontos para tirar o Real Madrid de situações difíceis. Kroos e Modric estão 100% prontos para voltar a dominar o meio-campo como em tempos passados.

O alemão decidiu deixar a seleção alemã para se concentrar no seu clube, mas Luka, o mais veterano do plantel, foi chamado à seleção croata para a pausa de novembro e parece que os anos não lhe passam ao lado.

Ao lado dos dois, no regresso ao futebol de clubes, estará o seu fiel escudeiro Fede Valverde. O uruguaio é quem melhor os conhece e, apesar da sua juventude, é um verdadeiro veterano madridista que traz muita hierarquia à equipa.