Unai Simón regressou da conquista do Campeonato da Europa e foi submetido a uma operação bem sucedida. Terá alta hospitalar esta sexta-feira. O guarda-redes, que sofre de instabilidade escafo-semilunar, vai estar afastado do Athletic durante "vários meses", segundo informou Josean Lekue, chefe da equipa médica dos Leões, na quinta-feira.
Havia dúvidas quanto ao período exato de ausência de Simón. Francisco Piñal, o cirurgião que operou o guarda-redes, estabeleceu um intervalo de tempo para a ausênica do titular do conjunto basco. Estima-se que o jogador do Athletic estará afastado entre "quatro e cinco meses", segundo Piñal no El Larguero.
"Vai estar de fora quatro ou cinco meses, porque tem de estar imobilizado durante dois meses, o tempo que demora o ligamento a colar-se. Por muito que Unai Simón seja Unai Simón, por dentro somos todos muito parecidos, isso leva tempo a sarar. Depois, terá uma recuperação espetacular em comparação com o resto de nós, mortais, mas, em suma, quatro ou cinco meses penso que não poderá estar ao seu nível. É por isso que ele começou nesta altura, para lhe dar tempo para recuperar", disse Piñal.