Valência acorda a tempo de conquistar um ponto  que pode valer ouro frente ao Villarreal (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Valência acorda a tempo de conquistar um ponto que pode valer ouro frente ao Villarreal (1-1)
Samu Lino marcou o golo da esperança para o Valência
Samu Lino marcou o golo da esperança para o Valência
@valenciacf
O Villarreal dominou três quartos do jogo e teve as melhores oportunidades. Os comandados de Setién estiveram sempre no ataque desde o início do jogo. Jackson não marcou no segundo minuto porque foi travado pelo poste. Mais tarde, conseguiu-o. Seguiram-se outras aproximações perigosas e Mamardashvili efectuou várias boas defesas. O Valência caiu após o 1-0 do senegalês e os adeptos do Mestalla ficaram em baixo. Naquele momento, a equipa moribunda voltou à vida, deu garra e foi assim que surgiu o golo do empate de Samu Lino. A equipa não venceu, mas o ponto separa um pouco mais do abismo. Na situação em que se encontram, cada sopro de oxigénio ajuda-os a sobreviver.

Historicamente, o Valência foi sempre a equipa dominante na sua região. O Villarreal era um pequeno clube que nunca sonhou um dia destronar o rei da região. Isso mudou com a chegada da família Roig e o crescimento estratosférico do clube desde então. No jogo de Mestalla, os amarelos tinham 20 pontos de vantagem e estavam 12 lugares à frente da equipa com o morcego no escudo. Uns lutavam para manter a sua posição privilegiada para disputar a Liga Europa, os outros para sobreviver na selva da zona inferior.

As notas dos jogadores
Flashscore

O Mestalla estava na sua melhor forma e os adeptos empurravam a sua equipa das bancadas, mas Nicolas Jackson, um avançado em grande forma depois de ter marcado dois golos contra o Celta de Vigo, rematou de fora da área no segundo minuto, a bola bateu no poste direito da baliza de Mamardashvili e apagou o fogo dos adeptos che durante alguns minutos. Aos 7 minutos, o cruzamento de Alex Baena, de pé direito, assustou novamente o guarda-redes georgiano. O Valência estava a jogar contra dois adversários: o Villarreal e a ansiedade.

O Villarreal procurava o seu jogador mais inspirado. Outro remate de Jackson foi bloqueado por Mamardashvili, mas depois anulado por fora de jogo. Os visitantes precisavam de muito pouco para criar perigo e a equipa da casa estava em dificuldades. Os adeptos cantavam e gritavam, mas no relvado a pressão era cada vez maior.

Javi Guerra, o jovem herói que marcou o golo da vitória contra o Valladolid, esforçava-se, mas faltavam ideias e fluidez à sua equipa. No final do primeiro tempo, Cavani recebeu um cartão amarelo por uma entrada dura em Yeremi Pino, o que o deixará de fora do próximo jogo, mas poderia ter sido pior para o uruguaio, já que não seria incomum ver o vermelho.

Reveja as principais incidências da partida

Logo após o regresso dos balneários, Terrats, com o seu pé esquerdo, voltou a testar o guarda-redes valenciano, que respondeu bem. O Villarreal chegava em ondas. O Valência ganhou um pouco de vida com a entrada de Diego Lopez, asturiano que jogou no Real Madrid e no Barça como jogador juvenil antes de ir parar ao Mestalla. Cruzou a bola demasiado longe e esta saiu por pouco. O Valência começava a dar sinais de vida.

Era apenas uma miragem, porque o futebol premiava quem mais merecia. Aos 61 minutos, Nicolas Jackson dominou uma bola com o peito, fora da direita e com Diakaby em cima dele, mas conseguiu um remate perfeito de pé direito para bater Valência pela primeira vez. O Mestalla ficou em silêncio até Cavani marcar aos 66 minutos, mas estava claramente em fora de jogo. Agora eram três adversários: Villarreal, ansiedade e o relógio.

O Valência teve de contar com a fé no desespero. Um erro de Parejo, antigo jogador da casa, na saída de bola foi aproveitado pela equipa de Baraja. A pressão na frente fez efeito e Samu Lino marcou o golo da esperança. Procurou o segundo golo, mas este não apareceu. Bem, o gol saiu, mas Alberto Marí estava impedido. O time continua a três pontos do rebaixamento. O taco ainda está vivo.

A classificação da LaLiga
Flashscore