Vinícius Júnior nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinícius Júnior nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO

Vinicius recebeu a nomeação da UNESCO esta sexta-feira
Vinicius recebeu a nomeação da UNESCO esta sexta-feiraAFP
Vinícius Júnior, internacional brasileiro do Real Madrid, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da iniciativa Educação para Todos da UNESCO, anunciou a organização esta sexta-feira.

O internacional brasileiro foi nomeado numa cerimónia no centro de treinos do seu clube, tornando-se o segundo futebolista do seu país a ser embaixador da boa vontade da UNESCO, depois de Pelé.

"Vinicius Jr não é apenas um futebolista excecional, mas também está empenhado desde muito cedo em promover a igualdade de oportunidades através da educação no Brasil", afirmou Audrey Azoulay, Directora-Geral da UNESCO, num comunicado de imprensa.

"Ele é um modelo para toda uma geração e a UNESCO tem a honra de o ter hoje entre os seus embaixadores da boa vontade", acrescentou.

Vinicius Júnior, de 23 anos, criou o Instituto Vinicius Jr em 2021, com o objetivo de promover a educação entre crianças e adolescentes brasileiros de bairros desfavorecidos.

"Luto pela educação desde os 19 anos, e até este ano só tinha recursos próprios, e o meu instituto está a crescer mês a mês no Brasil", disse Vinicius.

"Com o poder da UNESCO, vamos ter um impacto no mundo", acrescentou.