Vitor Roque (18 anos), a recente contratação do Barça na janela de transferências de inverno, não poderá jogar no jogo entre os blaugranas e o Granada na LaLiga devido ao cartão vermelho que viu em Vitória contra o Alavés. A decisão foi tomada pelo Comité da Competição na manhã desta quarta-feira.
"Este Comité considera que as imagens fornecidas pelo clube queixoso não demonstram a existência de um erro material manifesto, sendo evidente a existência de um contacto", lê-se na nota.
Roque, que tinha marcado um golo contra o Alavés, surge como uma alternativa interessante para Xavi, que tem sofrido uma série de problemas no ataque. A equipa técnica terá de reajustar as peças.
"Por outras palavras: não é evidente que o jogador que foi advertido não tenha realizado a ação que foi registada na ata. O visionamento repetido das imagens, em suma, não permitiu a este Comité concluir, sem margem para dúvidas, que a ação não ocorreu tal como foi descrita pelo árbitro e, em suma, provar o erro material manifesto no relato do árbitro", continua o texto.