Xavi Hernández tornou-se no novo embaixador da Fundação Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi Hernández tornou-se no novo embaixador da Fundação Barcelona
Xavi com Laporta e Marta Segú
Xavi com Laporta e Marta SegúFC Barcelona
O treinador do Barça recebeu esta nomeação das mãos de Joan Laporta e de Marta Segú, diretora-geral da Fundação, em reconhecimento do seu trabalho solidário.

Xavi Hernández está ligado ao Barcelona há 29 anos, onde se tornou uma lenda do clube, especialmente durante o seu tempo de futebolista. O natural de Tarrasa ofereceu em numerosas ocasiões a sua imagem para se associar a diferentes causas humanitárias e de compromisso social, colaborando ativamente em diversas acções e programas da Fundação.

O seu último ato foi um encontro emotivo com Bruno, uma criança afetada por uma deficiência grave que suscitou a admiração de todos.

Xavi torna-se o segundo desportista a ser embaixador desta organização, depois do atleta Álex Roca. "É uma honra e uma grande satisfação. Estamos numa posição privilegiada para ajudar pessoas necessitadas. Temos de o fazer. Como dizia Johan Cruyff, se tivermos a oportunidade de ajudar alguém, devemos fazê-lo. Sinto-me bem a ajudar as pessoas. Sinto-me bem a ajudar as pessoas. Podemos mudar a vida de muitas pessoas, o futebol é uma ferramenta espetacular para mudar dinâmicas e penso que estamos no sítio certo, no clube certo e na altura certa para mudar a vida de muitas pessoas. Temos essa sorte e esse privilégio", explicou.