Vaclik regressa a Espanha para jogar no Albacete e tentar chamada ao Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vaclik regressa a Espanha para jogar no Albacete e tentar chamada ao Euro-2024

A última vez que Tomas Vaclik esteve ativo foi pelo Huddersfield.
A última vez que Tomas Vaclik esteve ativo foi pelo Huddersfield.AFP
Tomas Vaclik ainda acredita na convocatória para o Euro-2024. O experiente guarda-redes checo concordou em jogar no Albacete, do segundo escalão do futebol espanhol, de acordo com os meios de comunicação social, até ao final da época.

De acordo com a imprensa internacional, o guarda-redes checo chegou a acordo sobre os termos do seu contrato e será apresentado aos adeptos no domingo. Posteriormente, o seu nome deverá aparecer na lista de convocados para o jogo de segunda-feira contra o Valladolid, a contar para a 26.ª jornada.

Com os seus novos companheiros, Vaclik vai lutar pela salvação na LaLiga2. O Albacete venceu apenas dois dos seus últimos 16 jogos e caiu para o 17.º lugar na tabela. A vantagem sobre o Villarreal B, 19.º classificado, é de apenas um ponto.

A posição do Albacete na tabela
A posição do Albacete na tabelaFlashscore

Vaclik conhece bem o ambiente espanhol, tendo jogado no passado pelo Sevilha e, durante a sua carreira, passou também por Zizkov, Sparta, Basileia, Olympiakos, Huddersfield e, mais recentemente, New England Revolution. Estava na MLS desde o final de agosto de 2023, mas não jogou qualquer partida e deixou o clube em janeiro.

"Foi o pior compromisso da minha carreira, não me senti bem. Foram seis meses desperdiçados porque não tive qualquer oportunidade. No início, queriam que eu os ajudasse a ter sucesso, mas não me deram um minuto. É muito estranho. Em termos de futebol, não foi nada", disse Vaclik sobre a sua passagem pela MLS.

"Tive informações de que o treinador de guarda-redes (Kevin Hitchcock) não me queria lá. Depois, foi-lhe dado o poder de decidir quem ia jogar, o que nunca tinha acontecido em mais lado nenhum. Uma vez fui convocado para um jogo e o treinador de guarda-redes nem sequer me disse, foi o guardião que o fez. Não houve comunicação nenhuma", acrescentou.

Os números de Vaclik
Os números de VaclikFlashscore

Caso tenha sucesso em Espanha e seja convocado para o Euro-2024, Vaclik poderá defrontar a seleção portuguesa na fase de grupos da prova que vai ser disputada na Alemanha.