Adeptos do Lille proibidos de viajar para Marselha por receio de violência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Lille proibidos de viajar para Marselha por receio de violência

O Vélodrome no domingo à noite
O Vélodrome no domingo à noiteAFP
O Lille anunciou esta sexta-feira que os seus adeptos foram proibidos de se deslocarem a Marselha este fim de semana, devido ao receio de distúrbios, depois de os adeptos terem provocado o cancelamento do jogo entre o Olympique de Marselha e o Olympique Lyonnais.

"Se as autoridades decidiram finalmente esta manhã que não poderão garantir a segurança dos 250 adeptos do Lille que tinham planeado viajar para Marselha, o Lille deve tomar nota desta decisão para proteger os seus adeptos de qualquer potencial problema", declarou o clube em comunicado.

O Marselha recebe o Lille este sábado à noite no Stade Vélodrome, mas o jogo de domingo passado no mesmo local entre o Marselha e o Lyon - dois dos clubes mais bem sucedidos do país - teve de ser cancelado na sequência de um dos piores incidentes de violência no futebol em França nos últimos anos.

O autocarro da equipa do Lyon foi bombardeado com pedras, ferindo o treinador Fabio Grosso. A fotografia de Grosso, vencedor do Campeonato do Mundo de 2006 com a Itália, com o rosto ensanguentado, foi publicada na primeira página do L'Équipe, acompanhada do título "nojento e vergonhoso".