André Gomes: "Precisava de novo desafio para provar a mim próprio que ainda era capaz"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
André Gomes: "Precisava de novo desafio para provar a mim próprio que ainda era capaz"
André Gomes diz-se feliz ao serviço do Lille
André Gomes diz-se feliz ao serviço do LilleAFP
A cumprir a temporada de estreia no Lille, de França, emprestado pelo Everton, André Gomes tem dado nas vistas na Ligue 1, graças à confiança do treinador português, Paulo Fonseca, no médio de 29 anos.

"Estou a gostar muito desta época em França. A minha chegada confirmou-se no último dia do mercado, mesmo nos últimos minutos. Penso que nos últimos cinco minutos antes do fecho", começou por lembrar André Gomes, em entrevista concedida so site oficial da Ligue 1.

"Precisava de uma mudança e de um novo desafio para provar a mim próprio que ainda era capaz e o Lille abriu-me as portas. O treinador Paulo Fonseca foi importante, assim como antigos companheiros, como José Fonte", explicou o médio português, reservando rasgados elogios ao técnico que pediu a sua contratação.

"Paulo Fonseca e eu partilhamos a mesma visão do futebol e a confiança que ele demonstrou em mim ao dar-me tempo de jogo foi crucial. Permitiu-me voltar a mostrar o meu valor e sentir-me confortável. Já não me sinto chateado por ter estado no banco", confessou André Gomes, que teceu igualmente palavras positivas ao campeonato francês.

"É uma surpresa muito boa. Há definitivamente muita intensidade, contra-ataques e espaço. Mas também podemos encontrar equipas que gostam de controlar o jogo. Francamente, é isso que motiva: poder defrontar equipas competitivas e com elas lutar pela Europa. É um pouco esse o espírito da Premier League", explicou o médio do Lille, apontando ao objetivo do clube até final da temporada.

"Tudo faremos para terminar a época onde queremos estar, que é jogar na Europa na próxima época", prometeu André Gomes.

Ao serviço do Lille, emprestado pelo Everton, o médio internacional português de 29 anos regista 25 jogos, três golos e duas assistências.