Canal Plus não vai adquirir os direitos da Ligue 1

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Canal Plus não vai adquirir os direitos da Ligue 1

Os direitos televisivos da próxima época da Ligue 1 ainda não foram atribuídos
Os direitos televisivos da próxima época da Ligue 1 ainda não foram atribuídosAFP
Esta segunda-feira, Maxime Saada, presidente do Canal Plus, confirmou ao "Le Figaro" que o seu canal não vai disputar os direitos do Campeonato de França, de 2024 a 2029.

Agora é certo. O Canal Plus não irá transmitir a Ligue 1 no próximo ano. Em entrevista ao Le Figaro, Maxime Saada anunciou que não respondeu a nenhum concurso da Liga Francesa de Futebol Profissional.

"Não participámos em discussões por mútuo acordo. Não temos qualquer acordo com a DAZN ou a BeIN sobre o que vai acontecer a seguir. Quando o processo de venda dos direitos da liga estiver concluído, informá-lo-emos", lê-se.

"Recuperámos uma série de direitos, como a Premier League inglesa e a Liga dos Campeões. Investimos no MotoGP, renovámos a Fórmula 1, o golfe e voltámos a inscrever o Top 14. A realidade é que o Canal+ reinvestiu os recursos historicamente disponíveis para a Ligue 1 noutros direitos e noutros acordos com plataformas como a Netflix, Disney + ou Apple TV +. Não se trata de comprar a Ligue 1 a título definitivo. Isso não seria bom nem para a competição nem para os clubes. Quero ser muito claro sobre este ponto: o Canal+ não será o coveiro do futebol francês", acrescentou.

Por isso, para já, o canal codificado francês está fora da corrida aos direitos televisivos.

No que respeita aos outros meios de comunicação social, a BeIN Sports declarou-se favorável às negociações.

Menções