Emmanuel Macron: "Não sei o que se está a passar, mas vou pressionar Mbappé a ficar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emmanuel Macron: "Não sei o que se está a passar, mas vou pressionar Mbappé a ficar"

Mbappé está atualmente ao serviço da seleção francesa
Mbappé está atualmente ao serviço da seleção francesaAFP
Emmanuel Macron, presidente francês, ciente da recente bola de neve orquestrada por Mbappé, avisa que vai tentar pressionar o jogador a ficar na Ligue 1, tal como fez há duas épocas.

Kylian Mbappé (24) é o homem do mercado. O avançado, procurado por vários dos clubes mais poderosos da Europa (entre os quais o Real Madrid, o Manchester City e o Manchester United), acendeu uma chama que parecia adormecida e, com declarações muito duras, deu a entender que não permanecerá no PSG para além do termo do seu contrato.

A situação é semelhante à que se viveu há duas épocas. Na altura, o Real Madrid tinha um acordo verbal com Mbappé. Emmanuel Macron, o presidente francês, interveio em 2021 para impedir que o jogador assinasse pelo clube de Chamartin. A ação do presidente foi, sem dúvida, um dos fatores que frustrou a tão esperada transferência.

"Tive uma conversa com Kylian Mbappé para o aconselhar a ficar em França . Falámos sobre o assunto de uma forma informal e amigável. É o papel de um presidente defender o seu país", afirmou na altura.

Hoje, a realidade de Mbappé é mais uma vez um barril de pólvora. Mais do que um barril de pólvora, Macron voltou a transformar o futebolista numa questão de Estado. "Não sei o que se passa com o Kylian, mas vou pressioná-lo para que fique", disse esta quarta-feira. 

Kyliann Mbappé tem sido associado ao Real Madrid desde há algumas semanas. Florentino Pérez está à procura de um avançado de referência para substituir Karim Benzema. O vencedor do Campeonato do Mundo é, sem dúvida, um jogador interessante que poderia marcar uma era no Santiago Bernabéu.

Os merengues, no entanto, não são o único clube interessado no jogador. O Manchester United, que quer voltar aos seus anos dourados, está pronto para investir uma transferência milionária pelos seus serviços, assim como o Liverpool.