Investigação sobre a transferência de Neymar: sede do PSG foi alvo de buscas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação sobre a transferência de Neymar: sede do PSG foi alvo de buscas
Neymar mudou-se para o Paris Saint-Germain em 2017
Neymar mudou-se para o Paris Saint-Germain em 2017Profimedia
No âmbito da investigação sobre a transferência recorde de Neymar, a sede do Paris Saint-Germain foi alvo de buscas em meados de fevereiro. O facto foi noticiado pela agência de notícias AFP esta quinta-feira, citando uma fonte próxima do caso.

A razão para a busca é a suspeita de benefícios fiscais relacionados com a assinatura de 222 milhões de euros do brasileiro, oriundo do Barcelona, em 2017.

Questionado pela AFP, um porta-voz do PSG explicou que o clube estava "a trabalhar com todas as partes envolvidas neste assunto com o objetivo de pôr rapidamente fim às falsas informações que circulam contra ele".

O PSG falou de uma "campanha mediática contra o clube que começou um mês antes do Campeonato do Mundo de 2022 no Catar".

Benefícios fiscais não autorizados para o PSG?

A busca faz parte de uma investigação em curso desde setembro de 2022, sobre um possível tráfico de influências atribuído ao antigo diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes.

A questão é se Hugues Renson, como ex-vice-presidente da Assembleia Nacional, tentou obter "vantagens fiscais" para o PSG do governo para a transferência de 222 milhões de euros. O Ministério da Economia e Finanças francês já tinha sido procurado em meados de janeiro.

No verão passado, Neymar mudou-se de Paris para a Arábia Saudita, para o Al-Hilal, por 90 milhões de euros, e está atualmente a recuperar de uma rotura dos ligamentos cruzados.

A estrela brasileira mudou-se para a Arábia Saudita no verão de 2023.
A estrela brasileira mudou-se para a Arábia Saudita no verão de 2023.AFP