Jefte Betancor e a saída do Cluj: "Não estava a jogar, não estava feliz"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jefte Betancor e a saída do Cluj: "Não estava a jogar, não estava feliz"

Jefte Betancor marcou 2 golos esta época pelo CFR Cluj
Jefte Betancor marcou 2 golos esta época pelo CFR ClujProfimedia
Esta semana, o clube de Gruia anunciou o corte de relações com o avançado espanhol Jefte Betancor. E o jogador assumiu a infelicidade.

A rutura entre o CFR Cluj e Jefte aconteceu depois que o técnico Andrea Mandorlini o trocou no intervalo da partida contra o Farul. Descontente com esta decisão, o extremo abandonou o estádio, o que irritou o treinador italiano da equipa de Gruia.

O espanhol não foi convocado para os três jogos seguintes. Duas semanas após o incidente no jogo com o Farul, os ferroviários anunciaram a saída de Jefte.

"Fui infeliz!"

Em resposta, Jefte disse ao ProSport que a decisão de romper o contrato com o partiu dele, insatisfeito com os poucos minutos que estava a apanhar em campo.

"Decidi rescindir o contrato. Queria que eles me deixassem ir embora porque estava insatisfeito. É bom para as duas partes. Não estava a jogar muito e não estava feliz. Depois do jogo com o Farul, falei e disse que era impossível ficar assim, porque estava sempre a mudar. esde o jogo com o Adana, quando marquei o golo, só tinha feito dois jogos como titular e fui sempre mudado. Vi que ele (n.r. Mandorlini) disse que eu joguei em todos os jogos. É verdade, mas joguei 20 minutos de cada vez. Respeito as decisões do treinador, mas falei com o clube que é melhor rescindir o contrato porque não estava a jogar tanto quanto queria", disse Jefte Betancor à fonte.

"Foi um erro e eu fui o primeiro a admiti-lo"

O futebolista admitiu que reagiu mal quando foi retirado do relvado e falou mais tarde com o treinador e o presidente do clube, a quem pediu desculpa.

"Foi um erro e fui o primeiro a admiti-lo quando falei com o treinador e o presidente. Disse-lhes que o erro tinha sido meu, mas estava muito aborrecido. Cometi um grande erro. Ele disse-me que não compreendia e que eu não podia fazer aquilo à equipa. Eu disse que sabia, mas sou humano e cometo erros na vida. Pedi desculpa por me ter ido embora, mas disse-lhe que não percebia porque é que ele me tirava sempre. Ele disse-me que tinha decidido assim porque queria mais força no ataque. Não tenho nada contra ele. Respeito-o. Ele é o treinador e é ele que decide. Ele é o treinador e é ele que manda. Mas eu quero jogar mais", acrescentou Jefte.

Na Superliga, Jefte Betancor jogou também no Voluntari e no Farul Constanta, tendo sido o melhor marcador do Constanta na época 2021/2022, com 16 golos em 35 jogos.

Na presente temporada, o jogador marcou dois golos e deu duas assistências em 16 jogos em todas as competições pelo CFR Cluj. O espanhol marcou no dérbi contra o U Cluj, na Superliga, e contra o Adana Demirspor, da Turquia, nas eliminatórias da Liga da Conferência.

Os números de Jefte Betancor
Os números de Jefte BetancorFlashscore