Ligue 1: Gonçalo Ramos marca e PSG bate o Lille de Paulo Fonseca (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Gonçalo Ramos marca e PSG bate o Lille de Paulo Fonseca (3-1)
Atualizado
Gonçalo Ramos fez o golo do empate aos 10 minutos
Gonçalo Ramos fez o golo do empate aos 10 minutosAFP
O Lens venceu o Estrasburgo por 3-1 este sábado com um golo de David Pereira da Costa, antes do confronto com o Friburgo no play-off da Liga Europa. Mais tarde, outro português, Gonçalo Ramos, também faturou no triunfo do Paris SG sobre o Lille, de Paulo Fonseca, no triunfo por 3-1.

Paris SG 3-1 Lille

O Lille não podia deixar de se sentir encorajado ao ver a equipa inicial de Luis Enrique, que não contava com jogadores importantes como Mbappé.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

E esse sentimento foi amplificado logo aos seis minutos, quando Tiago Santos fez uma jogada brilhante para bater Lucas Beraldo antes de lançar um cruzamento que Fabian Ruiz não conseguiu afastar.

O erro permitiu que Yusuf Yazici abrisse o marcador logo na reta inicial, mas a vantagem durou apenas quatro minutos, quando Randal Kolo Muani enganou Alexsandro e tocou para Gonçalo Ramos finalizar de forma simples.

O ex-Chaves teve um jogo complicado e voltou a estar envolvido no lance em que o PSG passou para a frente, pouco depois do quarto de hora, quando a sua tentativa de desvio enviou o cruzamento de Fabian para o fundo da própria baliza.

As duas equipas tiveram oportunidades para voltar a mexer o marcador antes do intervalo, mas o remate de Yazici não encontrou Navas e o de Asensio foi anulado pela defesa de Chevalier, que brilhou na baliza do Lille.

Já na segunda parte, a esperança de uma reviravolta dos visitantes foi anulada quando Bradley Barcola ganhou a Ismaily e cortou a bola para um toque de Kolo Muani, com o Paris SG a carimbar o seu 16.º jogo consecutivo invicto, dando o tom perfeito para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad.

O Lille continua em quarto lugar no Campeonato Francês, mas venceu apenas um dos últimos sete jogos fora de casa - um problema que Paulo Fonseca terá de resolver caso queira lutar a sério pelo acesso às competições europeias na próxima época.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Lens 3-1 Estrasburgo

O Lens deu seguimento às vitórias contra o Toulouse, adversário do Benfica na Liga Europa, e o Nantes com um triunfo por 3-1 sobre o Estrasburgo e subiu assim ao quarto lugar, em igualdade com o Lille, de Paulo Fonseca, e o Mónaco. Os Sang et Or reentram na luta pela Liga dos Campeões depois de um início de época desastroso.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Elye Wahi precisava de um golo depois de um início complicado no Lens. Aos 16 minutos, somou o terceiro golo no campeonato e começa a justificar os 35 milhões de euros enviados ao Montpellier no arranque da época. O trio composto por Wahi, David Pereira da Costa e Sotoca criou muitas dores de cabeça, com o português a assistir de calcanhar para o primeiro do jogo.

A partir daí, os Lensois jogaram com mais liberdade, a pressionar mais alto e a procurar o golo da tranquilidade. Os forasteiros, que se aproximaram da baliza contrária antes do tento inaugural, não conseguiam sair do seu meio-campo. E, mais uma vez, a solução apareceu com o trio. Desejo, movimento e espontaneidade - estes foram os ingredientes que o trio Pereira da Costa-Sotoca-Wahi usou na tarde de sábado para enlouquecer a defesa do Estrasburgo.

Lançado em profundidade na direita, Sotoca cruzou de primeira para Wahi, que desviou a bola para Pereira da Costa dentro da área. O português não desperdiçou e fez o segundo, com 30 minuos de jogo.

No entanto, os Sang et Or deixoaram os visitantes reduzir a desvantagem e voltar a reabrir a discussão antes do intervalo. Um erro da defesa do Lens permitiu que Delaine recuperasse a bola na área pela esquerda, após um desvio de Sissoko. O defesa bateu Samba com o pé esquerdo e os homens de Patrick Vieira puderam acreditar novament.

No entanto, os nordistes recuperaram a compostura ao intervalo e, antes da hora marcada, o Lens voltou à vantagem de dois golos graças, mais uma vez, a Pereira da Costa e Sotoca. A 30 metros da baliza, o português fez um lançamento longo para o francês, que ultrapassou Abakar Sylla na área e fez o 3-1.