Ligue 1: Lyon bate Toulouse (3-2) e continua escalada na tabela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Lyon bate Toulouse (3-2) e continua escalada na tabela
Matic em ação pelo Toulouse
Matic em ação pelo ToulouseProfimedia
A equipa do Ródano somou a quinta vitória nas últimas seis jornadas e parece ter deixado para trás o mau arranque de temporada. Toulouse somou o segundo desaire consecutivo.

Toulouse 2-3 Lyon

As notas dos jogaodres
As notas dos jogaodresFlashscore

O Lyon, viu reforçado o sonho das provas europeias com o regresso do melhor marcador Alexandre Lacazette, ameaçou logo no início do jogo, com Thijs Dallinga a bloquear o remate de Nemanja Matić. Em resposta, o próprio artilheiro do Toulouse mostrou sua versatilidade do outro lado do campo, já que Anthony Lopes precisou de duas tentativas para segurar o temível remate do atacante.

Determinado a fazer valer o seu bom início de jogo, o Lyon continuava a mostrar-se perigoso no último terço do campo e, pouco depois da meia-hora, os Les Gones chegaram à vantagem. Lacazette mostrou a sua classe ao marcar no ressalto de um remate de Corentin Tolisso que embateu no poste, marcando o seu 13.º golo na Ligue 1 esta temporada.

O Lyon perdeu Lacazette durante o intervalo por lesão, o que acabou sendo o fator decisivo a favor do Toulouse. Primeiro, os anfitriões, ameaçados pela despromoção, fizeram um golo de empate aos 53 minutos, com Warren Kamanzi a colocar a bola na bandeja para Dallinga bater para a baliza vazia. Pouco tempo depois, os visitantes deram um tiro no pé: um puxão desnecessário de Ernest Nuamah na camisa de Yann Gboho dentro da área permitiu que Vincent Sierro batesse o pênalti com segurança, para a alegria de Carles Martínez Novell.

O capitão do Toulouse quase voltou a festejar com um remate forte da entrada da área, mas o guarda-redes do Lyon reagiu de forma inteligente, empurrando a bola para a baliza. Mesmo abalado por ter perdido a liderança em cinco minutos, o Lyon lutou bravamente e conseguiu empatar a partida aos 77 minutos, com Cherki, que chutou a bola na trave de Guillaume Restes. Mas os comandados de Pierre Sage não queriam parar por aí e, de forma extraordinária, Jake O'Brien deu a vitória aos visitantes pouco depois, ao se levantar majestosamente do relvado para fazer a bola entrar no ângulo da baliza.

Uma noite inesquecível para o Lyon, que marca a primeira vez em que o clube conseguiu quatro vitórias consecutivas fora de casa desde dezembro de 2020. Já o Toulouse, com mais uma derrota, continua na luta pela sobrevivência na primeira divisão, a apenas quatro pontos da zona de descida.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform