Recorde as principais incidências

Esta é uma ótima notícia para oLyonn. Além da façanha de ir ao Mónaco vencer esta temporada, os Lyon conseguiu, nesta 16ᵉ jornada da Ligue 1, somar uma segunda vitória consecutiva pela primeira vez nesta temporada. Alguns diriam que foi um verdadeiro assalto, mas a realidade em campo foi bem diferente, especialmente no primeiro tempo, quando os homens de Pierre Sage justificaram o resultado.
De qualquer forma, foi um duro golpe para o Mónaco, que vinha de duas vitórias consecutivas no campeonato. Talvez estivesse demasiado confiantes durante o jogo, pensando que o adversário estava morto, tendo em conta o lugar na tabela. Infelizmente para o Mónaco, esta foi a sua segunda derrota no Stade Louis-II esta época, depois da derrota por 0-1 com o OGC Nice.
Pierre Sage, o estratega astuto
E se a vitória de 3-0 sobre o Toulouse no último fim de semana não fosse um acaso? Jogadas, posse de bola, segundas bolas ganhas e bolas recuperadas: para um treinador que, em princípio, está "a prazo", não está mal.
O trio Cherki-Nuamah-Lacazette fez a diferença, criou oportunidades, mas não conseguiu criar verdadeiras ocasiões de golo - à exceção de um golo anulado ao internacional ganês por fora de jogo. Ainda assim, o Lyon foi melhor do que o Mónaco, que criou apenas uma oportunidade aos 13 minutos, com Anthony Lopes a defender o duplo remate de Balogun.

O intervalo veio na hora certa para o AS Monaco, que sentiu dificuldades no final da primeira parte, mas também no início da segunda. O Lyon, no entanto, foi apanhado de surpresa e por pouco não permitiu o golo a Mohamed Camara, que acertou no poste aos 53 minutos.
Na baliza do Lyon, Anthony Lopes foi segurando o nulo. Depois de um longo período de impasse entre as duas equipes, as escolhas de Pierre Sage deram resultado.
Ernest Nuamah foi substituído por Jeffinho e Lacazette deu lugar a Kadewere. Depois de uma excelente jogada ao primeiro toque, o internacional do Zimbabué cruzou na direita para o brasileiro na marca de grande penalidade, que só teve de ajustar o remate para bater Philipp Köhn.
Com cinco minutos para o final, o Mónaco não conseguiu reagir e, pela primeira vez esta época, o Lyon venceu dois jogos consecutivos e subiu de forma provisória na tabela.
