Ligue 1: Marselha soma quarta vitória (4-2) consecutiva com o Lorient

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Marselha soma quarta vitória (4-2) consecutiva com o Lorient
O festejo acrobático de Aubameyang, que bisou na partida
O festejo acrobático de Aubameyang, que bisou na partida
AFP
O Olympique de Marselha de Gennaro Gattuso somou a quarta vitória consecutiva em todas as competições, ao bater este domingo o Lorient de Régis Le Bris por 4-2, fora de casa, no Stade du Moustoir, com um bis de Aubameyang.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Flashscore

Depois de ter goleado o Olympique Lyon no Derby des Olympiques na quarta-feira à noite, o Marselha, com o avançado português Vitinha a titular, precisou de apenas três minutos para dar continuidade a essa dinâmica, com Chancel Mbemba a subir desde a defesa e a rematar com precisão, fazendo o 1-0. 

Seis minutos mais tarde, Pierre-Emerick Aubameyang, que recebeu um belo passe de Mbemba, fez o segundo gol do Marselha. Com menos 15 pontos do que na época passada (27), o Lorient - que começou o jogo na zona de despromoção - devia ter reduzido a desvantagem para metade. Primeiro, Benjamin Mendy não conseguiu evitar o ressalto de um remate de Bamba Dieng, antes de o guarda-redes visitante Pau López ter feito uma excelente intervenção.

Aubameyang esteve perto de aumentar o marcador, mas foi travado por uma defesa acrobática de Mvogo. No entanto, nada pôde fazer para evitar que o Marselha aumentasse a vantagem aos 33 minutos, quando Leonardo Balerdi cabeceou para o canto de Jonathan Clauss.

O avançado Romain Faivre, emprestado ao Lorient, deu a esperança de uma reviravolta improvável ao passar por López, fazendo o 2-1 aos 41 minutos, mas Aubameyang não estava com disposição para isso e restaurou a vantagem de três golos do Marselha aos 42 minutos, com uma finalização impressionante, cortesia do passe preciso de Jordan Veretout.

Depois de terem assistido a cinco golos nos primeiros 45 minutos, os adeptos do Merlus tiveram de esperar apenas sete minutos para verem a sua equipa marcar o sexto golo da partida, com Mendy a rematar para o fundo da baliza, aos 52 minutos, depois de López ter desviado o remate de Dieng para o antigo internacional francês.

Quatro minutos mais tarde, o Lorient deveria ter reduzido a desvantagem para apenas um golo, mas Montassar Talbi só conseguiu desviar de cabeça a lado, após ter sido brilhantemente defendido pelo número um do Marselha.

O Marselha terminou o jogo com 10 homens, depois de Clauss ter recebido um cartão vermelho direto aos 80 minutos.

Com a vitória, o Olympique encerra a série de sete jogos sem vitórias fora de casa na atual temporada da Ligue 1, e termina a jornada na última posição de acesso às competições europeias. Enquanto isso, na outra ponta da tabela, o Lorient continua na zona de despromoção, depois de vencer apenas um dos últimos 12 jogos.

Estatística final da partida
Opta by Stats Perform