Gattuso não tem uma "explicação exacta" para as dificuldades do Marselha fora de casa
Gennaro Gattuso falou em conferência de imprensa na tarde de sexta-feira. Satisfeito com a vitória por 3-0 sobre o Olympique Lyon, o treinador teme uma queda de concentração no Moustoir, contra o Lorient.
Jogos fora do Marselha: "Caímos na segunda parte em Estrasburgo (1-1), mas ainda tivemos alguma qualidade no Mónaco (derrota por 2-3), Nice (derrota por 0-1) e Lens (derrota por 0-1). Mas precisamos de fazer mais, a começar pelo Lorient. O que estamos a fazer fora de casa não é suficiente. Sofremos golos tardios contra o Lens e o Nice."
Sequência após a vitória sobre o Lyon: "Nunca estou em paz. Depois de uma partida como a de quarta-feira, sempre me assusta dar um passo para trás. Estamos no fio da navalha. Não podemos cometer o erro de olhar para quem está à frente na classificação, mas pensar no Lorient. Se pensarmos que, ao ganharmos três jogos, com alguma personalidade, e até mesmo um bom jogo no último, resolvemos todos os nossos problemas, isso preocupa-me. Não é preciso muito para ter uma recaída, e não devemos subestimar o Lorient. Temos de respeitar as instruções e dar 100%. Se nosso nível cair, podemos ter problemas em todas as áreas do campo."
Receios contra o Lorient: "Esta equipa está bem preparada. Nunca é fácil jogar na Bretanha, por isso temos de fazer um bom jogo contra uma equipa e um treinador com ideias muito claras. O Lens empatou com o Lorient, o Lille fez quatro e perdeu. Defendem com quatro homens, mas constroem com três na retaguarda, fazendo entrar o lateral. Fazem as coisas bem. Se pensam que nos vão estender o tapete vermelho no domingo, não perceberam. Eles estão à nossa espera com a faca entre os dentes, e nós temos de ir lá e lutar, e não dar a impressão de que somos uma equipa doente. É uma questão de mentalidade, de saber sofrer e respeitar o adversário."