Ligue 1: Marselha vence (2-0), Jonathan David salva Lille (2-2), Ramos marca pelo PSG (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Marselha vence (2-0), Jonathan David salva Lille (2-2), Ramos marca pelo PSG (2-2)
Atualizado
Aubameyang fez um bis e foi decisivo
Aubameyang fez um bis e foi decisivoAFP
O avançado português apontou o golo da reviravolta depois do golo inaugural dos visitantes, mas o líder e atual campeão francês não foi além de um empate na receção ao Reims, na 25.ª jornada da Ligue 1. Mais tarde, um bis de Jonathan David resgatou um ponto ao Lille, de Paulo Fonseca, diante do Rennes (2-2) e o Mónaco reforçou o terceiro lugar com um triunfo em Estrasburgo (1-0). No último jogo da noite, o Marselha continuou o bom momento com o novo treinador ao vencer o Nantes por 2-0.

Marselha 2-0 Nantes

A espetacular temporada de Pierre-Emerick Aubameyang continua, com os seus dois golos a ajudarem o Marselha a vencer o Nantes por 2-0. O avançado marcou em cinco jogos consecutivos pela primeira vez desde setembro de 2019, enquanto a sua equipa continua a lutar por um lugar na Liga dos Campeões após a terceira vitória consecutiva na Ligue 1.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os Canários, que procuravam a terceira vitória consecutiva fora de casa no campeonato pela primeira vez desde maio de 2021, entraram em campo com uma tática clara de jogar com homens atrás da bola, mostrando pouco esforço ofensivo. Mas o plano de jogo foi desfeito quando Aubameyang marcou pelo quinto jogo consecutivo, ao antecipar-se ao guarda-redes para corresponder ao cruzamento rasteiro de Ismaïla Sarr da direita e converter à queima-roupa.

Aubameyang teve oportunidade para bisar, mas desperdiçou uma boa ocasião de cabeça. Pouco depois, Sarr rematou dentro da área depois de um excelente trabalho de Mbemba, antes de o guarda-redes Pau López ser chamado a intervir pela primeira vez com uma excelente defesa a um remate de Moussa Sissoko.

Com os reforços em campo, apenas um bloqueio de Mbemba impediu o empate de Mostafa Mohamed. Jordan Veretout teve um remate rasteiro e em curva que passou perto do poste, mas foi o Nantes que continuou a pressionar, com Bénie Traoré a ter um remate defendido e outro bloqueado.

No entanto, o Marselha voltou a recorrer à mesma arma. Aubameyang finalizou após cruzamento de Kondogbia e depois de ter o seu primeiro remate defendido, rematou para o fundo das redes. O golo foi o suficiente para tirar o ânimo aos visitantes, que não conseguiram recuperar.

O Nantes caiu para a antepenúltima posição, aumentando os receios de que possa cair para a Ligue 2 pela primeira vez desde 2012/13, enquanto Jean-Louis Gasset soma cinco vitórias em cinco jogos desde que assumiu o comando do Marselha.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Lille 2-2 Rennes

Os dogues, com o luso Tiago Santos de início, acabaram por ser surpreendidos perante os seus adeptos e ao intervalo já tinham consentido os dois golos, por culpa dos remates certeiros de Ludovic Blas, logo no primeiro minuto, e Arnaud Kalimuendo (20).

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Contudo, o avançado canadiano apareceu perto do final para anular essa desvantagem, com duas finalizações aos 84 e 90+2 minutos.

O empate mantém o Lille na quarta posição, com 42 pontos, os mesmos do Lens (quinto classificado), enquanto o Rennes soma 36, no oitavo posto.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform

PSG 2-2 Reims

Danilo Pereira e Gonçalo Ramos foram os portugueses presentes no onze pariense, com o avançado a render a superestrela Kylian Mbappé, que começou no banco de suplentes. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Outra das novidades foi Keylor Navas entre os postes, o guarda-redes costa-riquenho nada pôde fazer quando, aos sete minutos, Hakimi teve um bloqueio mental, entregou a bola ao adversário na grande área e Marshall Munesti só teve de encostar. 

A turma de Luís Enrique precisou de apenas 10 minutos para responder, com alguma sorte à mistura, já que Abdelhamid desviou para a própria baliza num pontapé de canto, pressionado por Gonçalo Ramos. O português apontou o golo da reviravolta logo a seguir, aproveitando uma bola solta no coração da área para rematar sem preparação e aoperar a reviravolta.

No entanto, em cima do intervalo, Beraldo adormeceu e permitiu a desmarcação de Diakité, servido por um passe magistral de Agbadou, deixando o avançado isolado na cara de Navas. No frente a frente, Diakité não facilitou e apontou o golo do empate.

Na segunda parte, Luis Enrique esperou para ver o que a equipa fazia antes de ir ao banco buscar poder de fogo: Nuno Mendes, Kolo Muani, Mbappé e Dembelé foram a jogo, mas não foram capazes de desmontar o muro bem organizado de Will Still e o guarda-redes Diouf.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Le Havre 1-0 Toulouse

Metz 1-0 Clermont

Estrasburgo 0-1 Mónaco