Ligue 1: Marselha volta a sorrir com vitória frente ao Lens (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Marselha volta a sorrir com vitória frente ao Lens (2-1)

Aubameyang deixou a marca no jogo
Aubameyang deixou a marca no jogoAFP
Equipa do sul de França voltou a vencer no campeonato e reaproximou-se dos lugares que dão acesso às provas europeias.

Marselha 2-1 Lens

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Marselha vinha de cinco jogos sem vencer na primeira divisão francesa e, com a qualificação para a Liga dos Campeões através do campeonato a escapar-lhe, corria o risco de ficar sem qualquer resultado perante os seus adeptos antes da primeira mão das meias-finais da Liga Europa contra a Atalanta. O conjunto Olympien precisou de menos de 60 segundos para abrir o marcador, com Pierre-Emerick Aubameyang a converter um cruzamento de Iliman Ndiaye.

O anfitrião teve várias investidas no ataque durante o resto da primeira parte, mas, para além de uma defesa a um remate de Aubameyang no frente a frente com o avançado gabonês, Brice Samba quase não foi obrigado a defender. O Lens, por sua vez, reagiu bem à desvantagem. Elye Wahi foi particularmente perigoso, e deveria ter empatado antes do quarto de hora, depois de ter contornado Pau López em vez de disparar por cima da trave. Houve ainda oportunidades para Angelo Fulgini, Nampalys Mendy e Facundo Medina, mas os visitantes não foram suficientemente eficazes para restabelecer a igualdade antes do intervalo.

As duas equipas continuaram a pressionar, mas as oportunidades foram escassas e o único remate à baliza nos primeiros 20 minutos da segunda parte foi um cabeceamento tímido de Kevin Danso. Mas foi a qualidade que se sobrepôs à quantidade de oportunidades para os visitantes, que empataram com uma jogada de génio. O cruzamento de Massadio Haïdara foi certeiro e encontrou Wesley Saïd sem marcação na grande área, que cabeceou para o fundo da baliza.

Este golo parecia ter feito o Marselha entrar em ação e, no final, encontrou uma forma de garantir os três pontos. Ismaïla Sarr forçou Samba a entrar em ação pouco antes de Papa Gueye deslizar para canto a partir de um passe de Aubameyang. Foi um remate certeiro, mas Danso ficará amargamente desiludido por ter deixado passar a bola numa zona tão perigosa.

Apesar da vitória, os comandados de Jean-Louis Gasset ainda estão a sete pontos do quinto colocado Nice, mas o triunfo serviu para aumentar a confiança dos jogadores antes do confronto com a Atalanta na Europa, na quinta-feira. O Lens, por sua vez, venceu apenas um dos seis jogos anteriores, o que deixa as suas ambições europeias em perigo a apenas três jornadas do fim da temporada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform