Ligue 1: PSG vence Montpellier com golo de Vitinha e sobe à liderança (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: PSG vence Montpellier com golo de Vitinha e sobe à liderança (3-0)

Vitinha saiu do banco para marcar
Vitinha saiu do banco para marcarFRANCK FIFE/AFP
Os parisienses venceram confortavelmente a equipa de Der Zakarian (3-0) no jogo de abertura da 11.ª jornada da Ligue 1. Estes últimos assumem provisoriamente o 1.º lugar na Ligue 1. O Montpellier permanece em 11.º.

Recorde as incidências da partida

Antes do jogo decisivo de terça-feira no San Siro, o PSG, com Vitinha e Gonçalo Ramos no banco, precisava de somar pontos no campeonato para manter a pressão sobre o Nice, que tem um ponto a menos. Apesar de o primeiro golo ter sido marcado por Savanier logo no primeiro minuto, foi o PSG que abriu o ativo nove minutos depois.

Muito perigosos no ataque, os parisienses aproveitaram a primeira oportunidade para abrir o placar através de Kang-in Lee. Encontrado em profundidade pela direita, Hakimi cruzou rasteiro para Mbappé na entrada da área. O francês finge controlar e deixa a bola passar entre as pernas. O coreano estava lá para receber a bola e, depois de a controlar bem, aproveitou a sua boa posição para rematar a bola com o pé esquerdo. A bola foi parar ao ângulo superior de Lecomte e o Parc explodiu.

Para Der Zakarian, as más notícias continuavam, já que o técnico do Montpellier viu o seu jogador Issiaga Sylla lesionar-se (19'). Além disso, a partir do golo, o PSG manteve o controlo da bola e criou oportunidades através de Dembélé (12'), Mbappé (26') e Hakimi (30'), sem sucesso. Estes últimos asfixiaram os adversários e acamparam no terço final do adversário durante toda a primeira parte - com 70% de posse de bola.

Mas o PSG não foi capaz de quebrar o impasse, ou pelo menos não parecia determinado a marcar o golo que o colocaria no comando do marcador. Para os jogadores de Luis Enrique, manter a bola parece ser suficiente.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Zaire-Emery e Vitinha protegem o PSG

O PSG começou a segunda parte determinado a marcar o segundo golo que lhe tinha escapado nos primeiros 45 minutos. As investidas continuaram de ambos os lados e Zaire-Emery foi encontrado em boa posição na área, mas o remate não foi medido o suficiente (48').

Felizmente, o jovem parisiense teve uma segunda chance dez minutos depois e desta vez acertou o alvo. Este último encontrou Dembélé na área, do lado direito. O número 10 do PSG passou imediatamente para ele com um magnífico toque de costas e, com o seu primeiro toque, Zaïre-Emery disparou um forte remate de pé direito que foi imparável para Lecomte (58'). O golo recompensou outra excelente atuação do jogador no meio-campo. Boas notícias para Luis Enrique.

Outra boa notícia foi a contribuição dos seus substitutos e, acima de tudo, de Vitinha. O português, que entrou aos 62 minutos no lugar do companheiro de equipa coreano, permitiu ao PSG triplicar a vantagem aos 66 minutos. Mais uma vez, entrando pela direita, foi Hakimi quem iria oferecer um caviar ao ex-jogador do FC Porto. O remate rasteiro de pé direito foi perfeitamente colocado, e o PSG conseguiu terminar o jogo com tranquilidade.

O PSG tem agora uma vitória confortável antes da sua deslocação a San Siro. Um bom presságio para o futuro, e Luis Enirque está muito feliz.