Ligue 1: Vitinha e Nuno Mendes marcam na goleada do PSG sobre o Montpellier (6-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Vitinha e Nuno Mendes marcam na goleada do PSG sobre o Montpellier (6-2)
Ligue 1: Vitinha e Nuno Mendes marcam na goleada do PSG sobre o Montpellier (6-2)
Ligue 1: Vitinha e Nuno Mendes marcam na goleada do PSG sobre o Montpellier (6-2)Profimedia
Com três golos de Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain ganhou 12 pontos na liderança da Ligue 1 ao derrotar o Montpellier por 6-2 no Stade de la Mosson. Os portugueses da equipa parisiense estiveram em destaque.

Montpellier 2-6 PSG

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com 30 pontos a mais do que os anfitriões antes do pontapé de saída, os adeptos de ambas as equipas podiam esperar uma vitória fácil dos parisienses, mesmo que estes tenham chegado a este encontro sem vencer nos últimos três jogos da Ligue 1. E os líderes do campeonato pareciam estar a cumprir o prometido, ao marcarem o primeiro golo com um remate certeiro de Vitinha, pouco antes do quarto de hora, com o português a rematar de fora da área para o fundo das redes. O PSG chegou a dobrar a vantagem, com Mbappé a finalizar uma jogada rápida que parecia colocar os homens de Luis Enrique no controlo da partida. Mas o domínio da primeira parte acabou por ser o fim, com a reviravolta do Montpellier.

O Montpellier conseguiu reduzir a desvantagem para metade, quando Arnaud Nordin aproveitou um desvio de cabeça para cabecear à queima-roupa. Wahbi Khazri não conseguiu empatar o jogo devido a um desvio na linha de golo, mas o Paillade teve a oportunidade de empatar a partida depois de Gianluigi Donnarumma ter chocado com Tanguy Coulibaly, apesar de ter ganho a bola primeiro. A 12 metros, Téji Savanier subiu e disparou para o canto superior, deixando o guarda-redes italiano sem qualquer hipótese.

Depois de ter estado em desvantagem antes do intervalo, o PSG, e Mbappé em particular, mostrou-se à altura da ocasião para restabelecer a vantagem cinco minutos após o recomeço. O francês marcou o seu segundo golo de longe com a ajuda da trave, momentos antes de Kang-in Lee restabelecer a vantagem de dois golos dos visitantes ao cortar para o pé esquerdo e atirar para Dimitry Bertaud.

Mbappé, que já era o melhor marcador de sempre do PSG, aumentou a sua conta para 250 golos a pouco mais de 60 minutos do fim, ao receber um passe de Vitinha e rematar para o fundo das redes. O Montpellier não conseguiu criar mais nada antes do apito final e a equipa visitante venceu com tranquilidade, mesmo com um golo de Nuno Mendes no final da partida. Com o décimo título em 12 temporadas praticamente garantido, o PSG agora se concentra na Liga dos Campeões, onde enfrenta o Barcelona nos quartos de final. O Montpellier, por sua vez, venceu apenas um dos seus últimos 11 jogos em casa e está apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform