Linha defensiva desfalcada obriga Marselha a mexer antes do jogo com o Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Linha defensiva desfalcada obriga Marselha a mexer antes do jogo com o Benfica

Gigot regressou recentemente aos relvados
Gigot regressou recentemente aos relvadosProfimedia
Esta sexta-feira, o Olympique de Marseille desloca-se a Lille para a sua última oportunidade de se aproximar dos quatro primeiros classificados da Ligue 1, mas já sabe que não vai contar com Chancel Mbemba. A ausência do antigo jogador do FC Porto obriga Jean-Louis Gasset a improvisar na defesa a poucos dias da partida com o Benfica.

Siga as principais incidências

Quando Chancel Mbemba se recusou a regressar ao relvado após um toque na partida com o Paris SG, o treinador do Marselha sabia que daí não poderiam vir bons sinais. Durante o Clássico, o defesa que, juntamente com Ulisses Garcia, manteve Kylian Mbappé sob controlo, teve de ser carregado por dois membros da equipa médica e foi Samuel Gigot, submetido a uma infiltração após uma luxação, que regressou mais cedo aos relvados.

Kondogbia como opção de recurso

Esta época, que tem sido uma confusão desde o início, está a tornar-se um tormento para o Marselha, como se toda a tensão acumulada pelo plantel estivesse a ser libertada de uma vez por todas, após alguns jogos de recuperação que esconderam as dificuldades. 

Antes da receção ao Lille, de Paulo Fonseca, apenas Quentin Merlin está em plenas capacidades físicas. Bamo Méïté terminou a temporada, Amir Murillo está em fase de recuperação, Leonardo Balerdi, que está em tratamento, fez um esforço contra o PSG, mas saiu com queixas, Jonathan Clauss sofreu uma distensão muscular com a equipa francesa contra o Chile, Garcia era dúvida para o jogo com o Paris SG e jogou na lateral direita.

Perante tantas baixas, Jean-Louis Gasset enfrenta dificuldades para reformular a defesa antes do jogo com o Benfica, a contar para os quartos de final da Liga Europa. O técnico francês vê-se confrontado com uma escolha difícil, isto porque a deslocação ao Norte de França é a última oportunidade de conseguir um dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões - uma derrota contra os Dogues significaria ficar a 10 pontos do 4.º lugar. 

Marselha ainda tenta entrar no top 4
Marselha ainda tenta entrar no top 4Flashscore

Uma coisa é certa: depois de sofrer uma contusão, Mbemba vai ser poupado para o jogo com o Benfica. Garcia, por sua vez, deve jogar frente ao Lille, já que não está na lista para a Liga Europa. Com tantos jogadores ausentes, um dos médios poderá ser obrigado a recuar no terreno. 

Geoffrey Kondogbia encaixa nesse perfil, mas como o Lille está há seis jogos sem perder em todas as competições (três vitórias e três empates) a preparação para o jogo desta sexta-feira é complexa e não pode ser separada da viagem a Lisboa na próxima quinta-feira.