Lyon perde com Clermont (1-2) em jogo que Lacazette falhou penálti no último minuto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lyon perde com Clermont (1-2) em jogo que Lacazette falhou penálti no último minuto
Kyei comemora com os companheiros
Kyei comemora com os companheirosAFP
O Clermont venceu o Lyon por 2-1, com dois golos de Grejohn Kyei, prolongando a invencibilidade do clube para sete jogos. Alexandre Lacazette falhou um penálti aos 90+6 minutos para os visitantes, cujas esperanças de chegar às competições europeias sofreram um duro golpe.

O Lyon entrou em campo na hora do almoço em clima animado, depois de ter recuperado de uma desvantagem de 1-4 e ter vencido o Montpellier na última jornada. Com o ímpeto, o conjunto de Laurent Blanc começou bem a partida no Estádio Gabriel-Montpied, com Nicolás Tagliafico e Rayan Cherki a obrigarem Mory Diaw a trabalho extra nos primeiros 20 minutos. Depois de ter marcado quatro golos no fim-de-semana passado, havia uma sensação de inevitabilidade quando Lacazette recebeu a bola no centro da área do Clermont a meio da primeira parte. O ex-avançado do Arsenal fez um remate rasteiro que enganou Diaw, marcando seu 25.º golo na temporada.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A vantagem durou apenas alguns minutos, quando Castello Lukeba cometeu uma falta desajeitada sobre Saîf-Eddine Khaoui na área, permitindo que um Kyei engasse Anthony Lopes no penálti. Com a igualdade restabelecida, os anfitriões tiveram uma oportunidade de ouro para passar para a frente antes do intervalo, mas Elbasan Rashani, sem marcação, não marcou e mandou uma cabeçada para fora.

Reveja os principais lances da partida aqui

O Lyon voltou do intervalo ciente de que apenas uma vitória seria suficiente se quisesse manter vivas as suas ambições europeias. Lacazette continuou a liderar o ataque dos visitantes e mandou a bola por cima da trave após criar espaço na área do Clermont. Mas os anfitriões não estavam dispostos a se contentar com um ponto e deram um sinal de alerta aos 10 minutos do segundo tempo, quando Khaoui foi bloqueado por Anthony Lopes. Com a confiança a fluir na equipa da casa, os anfitriões passaram para a frente do marcador aos 30 minutos, quando Kyei subiu mais alto do que o seu marcador e cabeceou para canto após um cruzamento de Mehdi Zeffane.

O último momento de drama foi a segunda semana consecutiva em que Lacazette foi para a marca de penálti nos acréscimos da etapa complementar. Ao contrário do que aconteceu no último fim de semana, o jogador de 31 anos rematou fraco e Diaw defendeu com tranquilidade, garantindo ao Clermont a quarta vitória consecutiva em casa, que o coloca na oitava posição. Enquanto isso, a distância de três pontos do Lyon para os cinco primeiros colocados pode aumentar até o fim da jornada, já que as esperanças do clube de chegar a uma competição continental foram reduzidas.

A classificação da Ligue 1
A classificação da Ligue 1Flashscore