O renascimento de Neto Borges (ex-Tondela) no Clermont

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O renascimento de Neto Borges (ex-Tondela) no Clermont
Neto Borges em ação pelo Clermont contra o Nantes
Neto Borges em ação pelo Clermont contra o NantesAFP
Neto Borges, ex-jogador do Tondela, impressionou os adeptos da Ligue 1 há duas semanas, contra o Lorient. O brasileiro tem vindo a destacar-se no flanco esquerdo e tornou-se parte integrante do Clermont.

Neto Borges está no Clermont desde o ano passado, quando chegou do Tondela, onde esteve emprestado pelo Genk, e a sua importância continua a crescer. Já em forma no ano passado, o lateral-esquerdo brasileiro confirmou o seu valor com alguns desempenhos importantes para uma equipa em dificuldades (17.º). O defesa de 27 anos pode até tornar-se um dos principais jogadores da equipa, ajudando o grupo a recuperar na tabela e a alcançar novos patamares.

Uma forma especial

Não é assim tão surpreendente ver Neto Borges atuar regularmente ao mais alto nível em França. No ano passado, o jogador já se encontrava em boa forma, proporcionando à sua equipa algumas saídas defensivas interessantes, mas também criando jogo no seu flanco. Este ano, no entanto, revelou-se mais dinâmico e contundente. Por outras palavras, melhor.

Mais vezes titular do que nos seus clubes anteriores, tem a confiança de Pascal Gastien, dos seus companheiros de equipa e de todo o Stade Gabriel-Montpied. E, em plena posse de suas habilidades, o lateral tem o que é preciso para competir com os atacantes da Ligue 1.

E ele está a fazer uso dessas habilidades, após um período afastado dos relvados devido a lesões e suspensões. Agora, de volta ao ativo, Neto Borges espera aguentar o máximo de tempo possível e contribuir plenamente para o jogo criativo do Clermont-Ferrand.

Contra o Lens, este sábado, a sua contribuição será ainda mais útil, assim como o seu dinamismo. Diante de Florian Sotoca e Ruben Aguilar, o brasileiro poderá usar as suas habilidades de drible e contra-ataque para armar os seus companheiros. Se conseguir repetir a vitória por 1-0 sobre o Lorient , poderá até ajudar o clube a sair da zona vermelha. O que o torna mais do que essencial para a equipa.

Um papel importante para os Rouge et Bleu

Neto Borges chegou no verão de 2022 e está no Clermont há pouco mais de um ano e meio. É tempo suficiente para se adaptar, o que lhe permitiu conquistar um lugar na equipa. Mais do que fundamental para a boa temporada do clube de Auvergne no ano passado (8.º lugar), o jogador tornou-se um dos mais ativos em campo e finalmente está a colher os frutos do seu trabalho duro.

Em funções até 2025, orienta os recrutas de verão e incentiva-os a superarem-se para ultrapassarem os lugares obtidos na classificação. Uma bela promessa de esperança para o futuro, para remediar o mau início de época do Clermont.

Os números de Neto Borges
Os números de Neto BorgesFlashscore