Oficial: Igor Tudor deixa comando técnico do Marselha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Igor Tudor deixa comando técnico do Marselha
Igor Tudor anunciou decisão em conferência de imprensa
Igor Tudor anunciou decisão em conferência de imprensaAFP
Igor Tudor confirmou, ao início desta tarde, em conferência de imprensa, aquilo que o Flashscore havia noticiado na manhã desta quinta-feira. O treinador croata está de saída do Marselha, um ano depois de ter chegado.

O Marselha, equipa onde jogam Nuno Tavares e Vitinha, vai terminar a Ligue 1 no terceiro lugar. Igor Tudor, que passou por clubes como Hadjuk Split, PAOK, Galatasaray, Udinese e Hellas Verona, conseguiu 27 vitórias em 47 jogos em França.

"Olá a todos. Não falo francês, mas quero agradecer ao presidente e a toda a gente. Foi uma honra trabalhar neste clube, com esta família e com estes adeptos únicos. Cresci muito a nível pessoal. Deixo o clube numa situação melhor do que aquela em que o encontrei. Vou deixar o Marselha por questões privadas e profissionais. Não assinei por nenhum clube nem estou chateado com ninguém", afirmou Igor Tudor em conferência de imprensa.

"Aprecio muito o país, os adeptos e os bons vinhos. A Liga francesa é boa, tem um bom ritmo. Jogámos bom futebol e os adeptos desfrutaram. Devolvemos a cultura de exigência que é necessário num clube importante. Há uma boa base para o futuro e espero que a curto prazo o Marselha consiga conquistar vários troféus", acrescentou o treinador croata, que teve a seu lado o presidente do clube, Pablo Longoria.

"Respeitamos a decisão do Tudor em não continuar esta aventura. Pessoalmente e em nome do clube, quero agradecer-lhe pelo trabalho que desenvolveu. Agradecemos o trabalho duro, a máxima exigência, o rigor e a ambição", afirmou o presidente do Marselha.

Na imprensa francesa já circulam vários nomes apontados à sucessão de Igor Tudor, nomeadamente os de Marcelino Garcia Toral ou Vincenzo Italiano. Fonte próxima do Marselha, porém, descartou ao Flashscore o nome de Marcelino e, segundo apurámos, Paulo Fonseca, treinador português do Lille, é uma possibilidade apreciada pela direção.