Rennes goleia Ajaccio (5-0) e continua a sonhar com a Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rennes goleia Ajaccio (5-0) e continua a sonhar com a Europa
Jogadores do Rennes festejam goleada diante do Ajaccio
Jogadores do Rennes festejam goleada diante do AjaccioAFP
O Rennes está no centro das atenções na Córsega esta temporada, mas ainda precisa de ganhar alguns pontos valiosos na corrida pela Europa. Foi a primeira vez na história do clube que venceu por cinco golos de diferença, estando agora a seis pontos do Mónaco.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores de Ajaccio e Rennes
Notas dos jogadores de Ajaccio e RennesFlashscore

O Rennes, a seis pontos do Mónaco, precisava de fazer um bom resultado em Ajaccio. E foi o que aconteceu. Em grande controlo, os Rouge et Blanc infligiram uma derrota pesada ao adversário para continuar a sonhar com uma presença nas competições europeias.

Quatro golos sem forçar a barra

O Ajaccio começou o jogo como tem feito durante toda a temporada, sem uma grande parte do seu plantel e condenado à descida à Ligue 2. Deixou a bola para o Rennes, mas continuou a pressionar, dando aos seus adversários a oportunidade de entrar no jogo desde o início. No entanto, o ritmo do jogo demorou algum tempo a recuperar.

A primeira jogada do jogo surgiu do centro do terreno, com um remate de Benjamin Bourigeaud (9 minutos). No entanto, o remate não acertou no alvo. Depois disso, o Rennes continuou a jogar com tranquilidade, até que conseguiu o seu primeiro escanteio, aos 14'. A bola não caiu idealmente nos pés dos bretões, mas após uma série de recuperações e passes para trás, Baptiste Santamaria abriu o marcador de pé direito.

Após o golo, os corsos tentaram recuperar o controlo do jogo, recuperaram a posse de bola e remataram para defesa de Steve Mandanda. Frustrados, os visitantes lançaram-se no contra-ataque para encontrar Karl Toko Ekambi para virar o jogo, mas sem sucesso.

Ivane Chegra teve a sua oportunidade (28'). Foi a primeira vez que uma falta foi cobrada na entrada da área do Rennes, avançado tentou cabecear, mas não conseguiu evitar a defesa de Mandanda. Quatro minutos mais tarde, Amine Gouiri fez o 2-0, com um belo cabeceamento após cruzamento perfeito de Toko Ekambi. A prioridade do Rennes era jogar em profundidade até ao intervalo.

Não foi surpresa para ninguém quando Jeremy Doku rompeu a defesa corsa e fez o 3-0 com um remate cruzado, aos 37 minutos. O Ajaccio estava em desvantagem, e todas as ações iniciadas pelo Rennes afundaram-nos na parte inferior da tabela. Gouiri voltou à carga e marcou mais um antes do intervalo, aos 40', dando cor à goleada.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Progresso tranquilo do Rennes, pesadelo do Ajaccio

Aa segunda parte as duas equipas voltaram com o mesmo ritmo. O Ajaccio estava ansioso para aproveitar o espaço deixado pelo Rennes e Michaël Barreto tentou rematar várias vezes para fazer a equipa voltar a entrar no jogo.

Em resposta, Gouiri apareceu à entrada da área do Ajaccio (59 minutos) para fazer o hat-trick, mas não acertou no alvo. O jogo continuou a fluir e virou ainda mais a favor do Rennes. Aos 63 minutos, Mickael Alphonse foi expulso com vermelho direto por pisar o calcanhar de Doku.

O Ajaccio ficou reduzido a dez homens e teve de redobrar os esforços para limitar os danos. Os visitantes mantiveram a posse de bola com tranquilidade e atacaram sempre que tiveram oportunidade.

O ímpeto de Gouiri para voltar ao jogo fez com que a bola passasse para ele no meio-campo, e terminou mesmo com o hat-trick que tanto procurou, alcançado aos 71 minutos. A equipa da casa estava muito limitada e, até final do jogo, só teve ainda mais dificuldades.

Classificação da Ligue 1
Classificação da Ligue 1Flashscore