Adeptos do Wrexham inundam Los Angeles com a "invasão americana" da equipa da League Two

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Wrexham inundam Los Angeles com a "invasão americana" da equipa da League Two

Wayne Jones, dono do pub The Turf, assiste ao jogo do Wrexham AFC contra o LA Galaxy II, na Califórnia
Wayne Jones, dono do pub The Turf, assiste ao jogo do Wrexham AFC contra o LA Galaxy II, na CalifórniaReuters
Depois de Hollywood ter ido a Wrexham e ter transformado a definhante equipa de futebol galesa numa sensação global com uma série documental extremamente popular, a equipa retribuiu o favor com uma visita a Los Angeles neste fim de semana.

Os adeptos, que usavam camisolas vermelhas do Wrexham, superaram em número os que apoiavam o a equipa secundária da MLS, o LA Galaxy II, no particular em Carson, que foi vencido por 4-0 pelos visitantes no segundo jogo da tour "Invasão aos EUA" do clube galês.

Wayne Jones, proprietário do pub The Turf e estrela da série "Welcome to Wrexham", que narra a aquisição do clube pelos atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney, desde novembro de 2020, ficou maravilhado.

"Tivemos uma receção incrível e estamos absolutamente entusiasmados por estar aqui. É uma cidade brilhante e enorme em comparação com o que estamos habituados", disse Jones à Reuters, no intervalo do jogo particular.

Jones disse que a equipa galesa, que em abril teve o seu final de Hollywood quando foi promovida à Liga Inglesa de Futebol após 15 anos de ausência, estava "a anos-luz" de onde estava há três anos.

"Todos os dias, os adeptos do Wrexham acordam e beliscam-se a si próprios, porque passámos por uma fase muito difícil nas últimas duas ou três décadas, por isso, estar onde estamos agora é incrível", afirmou.

Os adeptos consumiram bebidas com o tema do Wrexham numa réplica do pub The Turf, numa noite quente do sul da Califórnia e, apesar de ter sido inundado a todo o momento por adeptos em busca de fotografias, Jones recusou a sugestão de que agora era famoso.

"Não me vejo como uma celebridade, apenas trabalho num bar. Vejo-me como um tipo humilde, terra a terra, da classe trabalhadora", disse.

"Estamos no auge das nossas vidas neste momento, mas, em última análise, o que nos interessa é a comunidade e o clube de futebol e, se ambos estiverem a prosperar, o que parece ser o caso, vamos abraçá-los", acrescentou.

O Wrexham defronta o Manchester United na terça-feira, em San Diego, antes de terminar a digressão com uma visita a Chester, na Pensilvânia, para um jogo contra o Bethlehem Steel, no sábado.

A segunda temporada de "Welcome to Wrexham" vai começar a ser transmitida nos Estados Unido a 12 de setembro.