Liga 3: Alverca (1-0) mais próximo da subida, Felgueiras ultrapassa Lusitânia (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 3: Alverca (1-0) mais próximo da subida, Felgueiras ultrapassa Lusitânia (2-0)

Alverca lidera e está próximo da subida
Alverca lidera e está próximo da subidaFPF
Com apenas três jornadas por disputar começa a ficar mais tenso o ambiente no topo do apuramento de campeão da Liga 3. O Alverca deu passo importante rumo à subida, Lusitânia está a perder gás.

Alverca 1-0 Varzim

Um golo solitário de João Costa (41 minutos), à entrada para o intervalo, foi o suficiente para garantir três importantes pontos ao Alverca diante do Varzim. Apesar de apanhar com um conjunto poveiro determinado, o emblema ribatejano segurou a vantagem pela margem mínima para gáudio dos adeptos.

São agora 24 pontos para o Alverca, que leva uma vantagem de sete em relação ao terceiro classificado, quando estão por disputar mais nove. O Varzim, com oito pontos, já não tem hipóteses de subir.

SC Braga B 1-1 Académica

Na Cidade Desportiva do SC Braga a emoção ficou toda guardada para o fim. Sem grandes ocasiões no primeiro tempo, o jogo começou a movimentar-se nos 20 minutos finais, quando Hugo Seco foi expulso por travar Mathys, isolado.

Com menos um, a Académica conseguiu chegar à vantagem aproveitando um penáti por mão na bola de Vasco Moreira. Lucas Henrique (90+3 minutos), marcou aquele que seria o golo da vitória. Contudo, no lance seguinte novo penálti, desta feita por mão na bola de Miguel Rodrigues. Yan Said (90+9 minutos) ainda permitiu a defesa no remate, mas converteu a recarga.

Com 21 pontos, o SC Braga B está na segunda posição e com mais quatro que o Felgueiras. A Académica segue na quinta posição, com 15 pontos e ainda sonha  com a subida.

Felgueiras 2-0 Lusitânia

Depois de começar a fase de apuramento de campeão com cinco vitórias, o Lusitânia está em queda livre. São quatro derrotas e um empate nas últimas cinco rondas, que afastaram a equipa de Lourosa da subida.

Com o tento de Miguel Pereira (51 minutos) e o penálti convertido por Feliz (69 minutos), o Felgueiras triunfou e subiu ao terceiro lugar com os mesmos 17 pontos e está em zona de play-off de subida.

Atlético CP 1-2 Covilhã 

Já sem hipótese de subida, Atlético CP e Covilhã protagonizaram um jogo entretido na Taapadinha. Hugo Ventosa (61 minutos) deixou os lisboetas na frente, mas Casagrande (81 minutos) e Elijah Benedict (90 minutos) consumaram a reviravolta.

A classificação do apuramento de campeão
A classificação do apuramento de campeãoFlashscore