Liga Conferência: Portugueses seguem em frente, APOEL, de Sá Pinto, eliminado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Conferência: Portugueses seguem em frente, APOEL, de Sá Pinto, eliminado
Atualizado
O Lille apurou-se para a fase de grupos da prova
O Lille apurou-se para a fase de grupos da prova
Twitter/Lille
Esta quinta-feira foram vários os portugueses que se apuraram para a fase de grupos da Liga Conferência mas, em sentido inverso, a equipa treinada por Ricardo Sá Pinto foi eliminada, à semelhança do Adana Demirspor, de Kévin Rodrigues e Nani.

Recorde as incidências da partida

Depois do triunfo por 2-1 na primeira mão, o Lille, de Paulo Fonseca, Tiago Santos e Ivan Cavaleiro, visitou a casa do Rijeka e viu os croatas empatarem a eliminatória aos 58 minutos, fruto do golo de Ivan Smolcic. A partida seguiu para prolongamento e o conjunto francês acabou por chegar ao golo do apuramento, da autoria de Jonathan David, aos 109 minutos.

Na Noruega, o AZ Alkmaar, com Alexandre Penetra e Tiago Dantas, teve de sofrer para superar o Brann, com o triunfo a aparecer apenas no desempate por penáltis (3-4). Antes disso, Mayckel Lahdo e Sven Mijnans colocaram os neerlandeses em vantagem, mas Fredrik Knudsen reduziu em cima do intervalo.

Notas dos jogadores
Flashscore

Na segunda parte, Ruben van Bommel voltou a colocar a vantagem em dois golos, porém, Joachim Soltvedt e Japhet Sery Larsen reempataram a partida e a eliminatória. Depois de um prolongamento sem golos, o AZ Alkmaar levou a melhor nos penáltis, com Penetra a fazer o golo decisivo.

Também o PAOK, de Vierinha e Rafa Soares, apurou-se para a fase de grupos, depois de ter vencido o Hearts, em casa, por 4-0. Os golos foram apontados por Taison (2), Brandon Thomas e Giannis Konstantelias. Já o Besiktas, com Gedson Fernandes a titular, bateu o Dinamo Kiev por 1-0, com golo de Vicent Aboubakar, e também seguiu em frente.

Na Alemanha, o Eintracht Frankfurt voltou a medir forças Levski Sofia e, depois do empate da primeira mão, levou a melhor (2-0). Aurélio Buta foi titular e viu os golos dos companheiros Jessic Ngankam e Ellyes Skhiri. Na Turquia assistiu-se a mais uma eliminatória equilibrada, com o Adana Demirspor, de Kévin Rodrigues e Nani, caiu frente ao Genk nos penáltis (4-5).

Já o Legia Varsóvia recebeu o Midtjylland e contou com Josué e Yuri Ribeiro a titulares. Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, a eliminatória foi decidia nos penáltis e, no desempate, os polacos levaram a melhor (6-5) e apuraram-se para a fase de grupos.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter vencido em casa por 0-2, o Gent entrou melhor na partida e, aos 29 minutos, Matisse Samoise inaugurou o marcador. Na segunda parte, os belgas chegaram ao segundo golo, mas o tento de Gift Orban foi anulado por fora de jogo.

Notas dos jogadores
Flashscore

Já com o português Tomané em campo, os belgas fizeram o segundo por Tarik Tissoudali, aos 79 minutos. Todavia, o APOEL conseguiu responder e fazer o golo de honra na eliminatória, com Davy Roef a colocar a bola no fundo da própria baliza no tempo de compensação.