Liga Conferência: Vieirinha fulcral na reviravolta do PAOK (2-3), Legia vence (1-2), Besiktas perde (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Conferência: Vieirinha fulcral na reviravolta do PAOK (2-3), Legia vence (1-2), Besiktas perde (3-1)

Vieirinha festeja com os adeptos o golo do empate do PAOK
Vieirinha festeja com os adeptos o golo do empate do PAOKProfimedia
Nos últimos jogos da terceira jornada da Liga Conferência, Vieirinha foi fundamental ao apontar o golo do empate do PAOK, aos 84 minutos, antes de uma grande penalidade convertida por Schwab decidir o jogo a favor dos gregos em Aberdeen (2-3). Yuri Ribeiro e Josué triunfaram em casa dos romenos do Zrinjski, por 1-2, Gedson Fernandes entrou na derrota do Besiktas diante do Bodo/Glimt (3-1) e Aurélio Buta foi suplente na goleada do Frankfurt ao HJK (6-0).

Aberdeen 2-3 PAOK

VieirinhaRafa Soares foram titulares na deslocação do PAOK à Escócia, na tentativa de somar a terceira vitória consecutiva e ficar muito perto dos oitavos de final da prova. No entanto, o começo da segunda parte dificultou e muito essa tarefa, com dois golos sofridos em oito minutos, por intermédio de Miovski e Polvara, aos 50 e 58 minutos, respetivamente.

A resposta dos gregos surgiu já no último quarto de hora, com a entrada de Despodov em campo. No mesmo minuto em que entrou, o médio búlgaro reduziu a desvantagem e, aos 84, o capitão Vieirinha fez o tento do empate, com um remate de ressaca na área, que ainda desviou num defesa.

Aos 90+5 minutos, Schwab beneficiou de uma grande penalidade e não falhou da marca dos 11 metros para operar a reviravolta e manter a senda de vitória dos gregos no Grupo G.

PAOK segue isolado na liderança
PAOK segue isolado na liderançaFlashscore

Zrinjski 1-2 Legia

Na Roménia, o Legia procurava responder à vitória do Aston Villa sobre o AZ Alkmaar e igualar os ingleses no topo do grupo. Yuri Ribeiro e Josué foram titulares, Gil Dias ficou no banco, e foi de lá que viu Bilbija a inaugurar o marcador, aos 30 minutos. No entanto, aos 32 Jakovljevic marcou na própria baliza e empatou a contenda antes do descanso.

No segundo tempo, Kramer apontou o golo que decidiu o destino dos três pontos, aos 63 minutos.

Legia lidera um equilibrado Grupo E
Legia lidera um equilibrado Grupo EFlashscore

Bodo/Glimt 3-1 Besiktas

Gedson Fernandes começou no banco do Besiktas e entrou ao intervalo, quando a equipa já perdia por 1-0. Já dentro das quatro linhas assistiu aos golos de Moumbagna e Saltnes que selaram o desfecho, enquanto Brede Moe marcou um golo na própria já nos descontos. Os turcos ocupam o último lugar do grupo, com um ponto.

Frankfurt 6-0 HJK

Os alemães continuam a perseguição ao PAOK e somam seis pontos no Grupo G depois de golearam os finlandeses do HJK por 6-0. Aurélio Buta ficou no banco e de lá assistiu aos golos de Dina Ebimbe, Koch, Marmoush e Tuta que deixaram as águias com uma vantagem confortável de 4-0 ao intervalo.

No segundo tempo, Skhiri marcou aos 55 minutos e o bis de Dina Ebimbe fechou as contas, aos 89 minutos.

Outros resultados:

Dínamo Zagreb 0-1 Plzen

Fiorentina 6-0 Cukaricki 

Trnava 0-2 Nordjsjaelland 

Genk 0-0 Ferencvaros