Twente pede aos adeptos para não usarem roupa vermelha na viagem a Estocolmo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Twente pede aos adeptos para não usarem roupa vermelha na viagem a Estocolmo

Confusão entre adeptos de Twent e Hammarby
Confusão entre adeptos de Twent e HammarbyANP
O FC Twente deu instruções aos seus adeptos para não usarem roupa vermelha nem nada com o logótipo do clube durante a viagem a Estocolmo para a segunda mão do jogo da Liga Europa contra o Hammarby, na quinta-feira.

A força de intervenção foi autorizada a entrar no estádio para pôr termo a escaramuças, depois de um grupo de hooligans do Twente ter procurado os adeptos do Hammarby na bancada principal, na passada quinta-feira, após o apito final do primeiro jogo da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Após consulta das autoridades neerlandesas e suecas e do Hammarby, o Twente aconselhou os 1500 adeptos com bilhete a não se reunirem ou deslocarem em grandes grupos na capital sueca.

Um adepto sueco foi levado para o hospital depois de ter caído das bancadas durante os confrontos. O Hammarby informou na sexta-feira que o estado do adepto era estável.

A polícia neerlandesa informou que nove pessoas foram detidas na sequência dos tumultos ocorridos no estádio do Twente, em Enschede. O primeiro jogo terminou com a vitória dos Tukkers por 1-0.