Greenwood regressa ao Manchester City para ser avaliada após lesão na cabeça com a Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Greenwood regressa ao Manchester City para ser avaliada após lesão na cabeça com a Inglaterra

Greenwood em ação na Inglaterra
Greenwood em ação na InglaterraReuters
A jogadora inglesa Alex Greenwood foi retirada do relvado numa maca na sequência de um choque de cabeças na derrota da sua equipa na Liga das Nações Feminina, na Bélgica, na terça-feira, e vai agora regressar ao Manchester City para ser avaliada, informou o seu clube na quarta-feira.

Greenwood chocou com a belga Jassina Blom aos 19 minutos da derrota da Inglaterra por 2-3 e foi tratada no relvado durante 12 minutos antes de ser retirada de maca. Blom continuou a jogar com uma ligadura na cabeça.

"Alex Greenwood vai regressar à Academia de Futebol do City para mais exames médicos depois de ter sofrido um traumatismo craniano em serviço internacional", afirmou o City num comunicado: "Podemos confirmar que tem sido cuidadosamente monitorizada, está alerta e bem e regressará a casa ainda hoje, antes de uma revisão com a nossa equipa médica."

Após o jogo em Leuven, a treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, deu uma atualização sobre a condição de Greenwood.

"Ela está bem, ainda não falei com ela. Também ainda não falei com o médico, mas ouvi dizer que ela está a andar por aí", disse Wiegman: "Obviamente, ela tem uma concussão, mas é uma boa notícia o facto de estar a andar e a sair-se bem."

O Manchester City, que lidera a Superliga Feminina após quatro jogos, viaja para o Arsenal no domingo.