Millie Bright critica falta de VAR após derrota da Inglaterra contra os Países Baixos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Millie Bright critica falta de VAR após derrota da Inglaterra contra os Países Baixos

Bright ficou surpresa ao ver que não houve VAR no confronto da Liga das Nações
Bright ficou surpresa ao ver que não houve VAR no confronto da Liga das NaçõesReuters
A capitã da Inglaterra, Millie Bright (30 anos), disse que não ter VAR disponível para o jogo da Liga das Nações feminina contra os Países Baixos, em Utrecht, na terça-feira, foi "alucinante", depois das repetições da TV sugerirem que o primeiro golo das anfitriãs na vitória por 2-1 foi marcado em fora de jogo.

A suplente Renate Jansen marcou o golo da vitória neerlandesa aos 90 minutos, depois de Alessia Russo ter anulado o golo de Lieke Martens na primeira parte. Danielle van de Donk parecia estar em posição de fora de jogo no momento em que Martens marcou o golo e Bright disse que era "frustrante" que o VAR não estivesse a ser utilizado no jogo.

Recorde as principais incidências da partida

"Acho que elevamos o nível do jogo para ser tão alto e profissional, mas às vezes temos VAR, às vezes não", disse Bright depois que a Inglaterra sofreu a sua terceira derrota em 41 jogos desde que a treinadora neerlandesa Sarina Wiegman assumiu o comando em 2021.

Os últimos jogos de Inglaterra
Os últimos jogos de InglaterraFlashscore

"Isto é futebol internacional e não temos VAR num jogo internacional competitivo, o que é alucinante", insistiu.

O sistema VAR não é obrigatório durante a fase de grupos, com os anfitriões de cada jogo a decidirem se o utilizam ou não, mas será implementado para as finais da Liga das Nações Feminina.

Wiegman disse que era "óbvio" que a jogadora neerlandesa estava fora de jogo e ecoou os apelos de Bright para a consistência no uso do VAR.

"Acho que todo o estádio pensou que estava fora de jogo, por isso estou muito desiludida com isso", disse Wiegman, que regressou aos Países Baixos com a Inglaterra pela primeira vez desde a sua nomeação.

"Quando se fala em VAR, é claro que teria sido anulado o golo. Acho que precisamos de consistência no VAR. Ou se tem VAR ou não se tem VAR", completou.

Os próximos jogos de Inglaterra
Os próximos jogos de InglaterraFlashscore

O resultado deixou a Inglaterra em terceiro lugar no seu grupo de quatro equipas da Liga das Nações, com três pontos em dois jogos, um ponto atrás da líder Bélgica, que empatou 1-1 com a Escócia.