Keira Walsh e Beth England falham os dois jogos de Inglaterra na Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Keira Walsh e Beth England falham os dois jogos de Inglaterra na Liga das Nações

Keira Walsh falhará o próximo jogo de Inglaterra
Keira Walsh falhará o próximo jogo de InglaterraReuters
Keira Walsh e Beth England, que ajudaram Inglaterra a terminar em segundo lugar no recente Campeonato do Mundo feminino, vão falhar os dois próximos jogos da Liga das Nações devido a lesão.

Por outro lado, a treinadora Sarina Wiegman manteve a maior parte do plantel que disputou o Campeonato do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia para o jogo de 22 de setembro, contra a Escócia, em Sunderland, e para o jogo de 26 de setembro, contra os Países Baixos, em Utrecht.

A defesa Maya Le Tissier e as médios Lucy Staniforth e Jess Park fazem parte do plantel de 24 jogadoras, enquanto a vencedora da Bota de Ouro do Euro 2022, Beth Mead, ficou de fora.

Walsh tem uma pequena lesão na perna, enquanto Wiegman disse que a lesão de England precisará de uma recuperação mais longa e Mead "ainda tem tempo" para voltar de uma lesão grave no joelho.

Wiegman disse estar preocupada com a saúde das suas jogadoras após o Campeonato do Mundo e com um calendário tão apertado. O primeiro jogo da Liga das Nações será apenas um mês após a derrota por 1-0 para a Espanha na final. As jogadoras apresentaram-se nos seus clubes logo após o jogo de 20 de agosto, em Sydney.

"É claro que queremos atuar ao mais alto nível, mas queremos as jogadoras frescas. Com a minha equipa, é preciso equilibrar as duas coisas. As jogadoras não são robôs, querem atuar, vão sempre aparecer", disse Wiegman aos jornalistas na quarta-feira, no Estádio de Wembley.

"Estou preocupada com a reviravolta e já estava preocupada com isso antes do Campeonato do Mundo. Temos de entrar em contacto com a UEFA, a FIFA e as federações para resolver esta questão. Algumas jogadoras só tiveram seis dias de férias e isso não é bom para elas. A urgência de resolver isto é muito, muito grande".

As leoas também vão retomar as negociações com a Federação Inglesa sobre os bónus do Campeonato do Mundo, entre outras questões, quando se reunirem na próxima semana, e Wiegman disse estar confiante de que "terão um bom resultado".

"As jogadoras e a federação não chegaram a um acordo antes do torneio, concordaram em discordar", disse. "Estou muito esperançada, estou muito positiva. O ambiente tem sido muito bom, só precisa de mais tempo para encontrar algumas soluções, a federação e os jogadores estão em boa comunicação".

Inglaterra está num grupo com a Bélgica, os Países Baixos e a Escócia na Liga A, com os vencedores de cada grupo a qualificarem-se para as meias-finais em fevereiro. Inglaterra pode qualificar a equipa para os terceiros Jogos Olímpicos através da Liga das Nações, depois de ter participado nos Jogos de Tóquio de 2012 e 2020.

Veja a lista de convocadas

Guarda-redes: Mary Earps, Hannah Hampton, Elle Roebuck.

Defesas: Millie Bright, Lucy Bronze, Jess Carter, Niamh Charles, Alex Greenwood, Maya Le Tissier; Esme Morgan, Lotte Wubben-Moy.

Médios: Laura Coombs, Jordan Nobbs, Jess Park, Lucy Staniforth, Georgia Stanway, Ella Toone, Katie Zelem.

Avançadas: Rachel Daly, Lauren Hemp, Lauren James, Chloe Kelly, Alessia Russo, Katie Robinson.