Liga Feminina: SC Braga regressa às vitórias (5-0), Benfica de mão-cheia (0-5)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Feminina: SC Braga regressa às vitórias (5-0), Benfica de mão-cheia (0-5)
Atualizado
Liga Feminina: Benfica de mão-cheia sobre o Länk Vilaverdense (0-5)
Liga Feminina: Benfica de mão-cheia sobre o Länk Vilaverdense (0-5)SL Benfica
Após o triunfo do Sporting no sábado, que permitiu às leoas subirem, à condição, à liderança da Liga Feminina, o Benfica respondeu da melhor forma e recuperou o primeiro lugar graças a uma vitória sem espinhas na visita ao Länk Vilaverdense. Mais tarde, o SC Braga fechou a jornada também com uma vitória por cinco golos de diferença na receção ao Ouriense.

SC Braga 5-0 Ouriense

Após duas derrotas nas duas últimas jornadas, o SC Braga deu uma excelente resposta na receção ao Ouriense, este domingo, na partida que deu um ponto final à 9.ª jornada da Liga.

A formação liderada por Tomás Tengarrinha protagonizou uma primeira parte de sonho, com quatro golos marcados, e chegou à mão-cheia na reta final da partida.

Bia Meio-Metro abriu o ativo aos 18 minutos, assistindo Mylena Freitas para o segundo, aos 29, numa rápida jogada de contra-ataque. Aos 38, Carolina Rocha aproveitou uma defesa incompleta de Ana Rute Oliveira a um primeiro remate de Meio-Metro, para fazer o 3-0, e Meio-Metro anotou o 4-0, aos 40.

Após uma primeira parte de sentido único, o SC Braga continuou por cima na etapa complementar, mas muito mais comedido. Carolina Rocha (49) e Ana Rute (65) fizeram estremecer a barra da balzia do Ouriense, até que Ana Rute, na sequência de um lance de bola parada, fechou o jogo em 5-0.

Länk Vilaverdense 0-5 Benfica

Após a importante vitória para a Liga dos Campeões, frente ao Eintracht Frankfurt (1-0), no Estádio da Luz, o Benfica mudou o foco para o campeonato e não se deu nada mal na deslocação ao terreno do Länk Vilaverdense.

Pressionada pela vitória do rival Sporting, a formação de Filipa Patão demorou pouco mais de 27 minutos a ligar o turbo e partir rumo a uma vitória tranquila na casa do lanterna-vermelha.

Andrea Falcón (28 minutos) abriu o ativo em Vila Verde, ao corresponder na perfeição a um cruzamento de Ucheibe pelo corredor direito, e pouco depois foi a vez de Kika Nazareth (31) desviar de cabeça uma bola batida por Anna Gasper. Em cima do apito para o intervalo, Kika bisou, após passe de Marta Cintra, com um chapéu perfeito a Letícia Rodrigues.

Na segunda parte, as águias dilataram ainda mais a vantagem, através de Marta Cintra (49 g.p.) e Andrea Falcón (70), dando substância ao claro domínio das tricampeãs nacionais, que estão de volta ao topo da tabela.

Outros resultados

Sábado, dia 16 de dezembro

Sporting 1-0 Marítimo

Torreense 1-2 Damaiense

Valadares Gaia 0-0 Famalicão

Sexta-feira, dia 15 de dezembro

Racing Power 3-0 Clube Albergaria