Liga Feminina: Bis de Telma Encarnação (1-3), Kika Nazareth decide triunfo do Benfica (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Feminina: Bis de Telma Encarnação (1-3), Kika Nazareth decide triunfo do Benfica (0-1)
Atualizado
Kika Nazareth decidiu jogo em Braga
Kika Nazareth decidiu jogo em BragaLUSA
Um golo solitário da internacional portuguesa Kika Nazareth foi suficiente para a equipa de Filipa Patão sair com os três pontos da deslocação a Braga (0-1), para o jogo de maior cartaz da 7.ª jornada da Liga Feminina. Na próxima jornada, as águias recebem o rival Sporting com mais cinco pontos no topo da tabela. Ainda neste domingo, o Marítimo venceu na visita ao Damaiense (1-3).

Damaiense 1-3 Marítimo

O Marítimo viajou até à Damaia-Amadora para conquistar os três pontos. Telma Encarnação ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 25 minutos, permitindo a defesa a Adriana Rocha, mas as insulares viriam a chegar mesmo à vantagem, através de Laura Luís.

Pouco antes do tempo de intervalo, Jewel Bondo restabeleceu a igualdade, assistida por Lidiane no corredor direito, e foi preciso aparecer o instinto matador de Telma Encarnação para o Marítimo voltar à liderança do marcador.

A camisola 10 desatou o nó logo aos 49 minutos, assistida por Rebekka Frederiksen, e fixou o resultado final, aos 74, com a assistência a partir de Laura Luís.

SC Braga 0-1 Benfica

Num jogo entre dois fortes candidatos ao título, o tricampeão nacional Benfica mostrou que não vai facilitar em nada o trabalho dos adversários e somou a 7.ª vitória em sete jornadas disputadas até ao momento, com 25 golos marcados e apenas um sofrido.

As águias entraram bem no encontro, sempre muito apoiadas por aquilo que era a irreverência de Jéssica Silva, mas foi ao SC Braga que pertenceu a primeira grande oportunidade, aos 15 minutos, quando Carolina Mendes fugiu da marcação e atirou para enorme intervenção de Lena Pauels

Já no segundo tempo, tanto Benfica como Braga protagonizaram boas investidas junto das balizas, onde Lena Pauels e Patrícia Morais mostraram a razão para serem unanimemente aceites como duas das melhores guarda-redes do campeonato, e foram segurando o nulo.

No entanto, a maior insistência das lisboetas acabou recompensada ao minuto 68. Jéssica Silva partiu em velocidade pelo corredor direito e colocou a bola em Nycole para esta servir Alidou para um remate que levou a defesa incompleta de Patrícia Morais, e aí apareceu Kika para fazer a recarga para o fundo das redes bracarenses.

Com este resultado, o Benfica chega aos 21 pontos, mais cinco do que o 2.º classificado Sporting, próximo adversário das campeãs na Liga.

Tabela classificativa da Liga Feminina
Tabela classificativa da Liga FemininaFlashscore

Outros resultados:

Sábado, dia 18

Sporting-Famalicão, 4-0

Torreense-Ouriense, 3-3

Länk Vilaverdense-Racing Power, 0-0