Alemanha poderá ter seis equipas na próxima época da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alemanha poderá ter seis equipas na próxima época da Liga dos Campeões
Alemanha poderá ter um recorde de seis equipas na Champions graças ao Borussia Dortmund
Alemanha poderá ter um recorde de seis equipas na Champions graças ao Borussia DortmundProfimedia/ IMAGO
A Alemanha poderá ter um recorde de seis equipas inscritas na Liga dos Campeões de 2024/2025, graças ao Borussia Dortmund, confirmou esta quarta-feira a União Europeia de Futebol (UEFA).

O cenário tornar-se-á realidade se a Alemanha subir um lugar na classificação dos coeficientes da UEFA e se o Borussia Dortmund conquistar o troféu na final da Liga dos Campeões, a 1 de junho, e se mantiver no quinto lugar até ao final da Bundesliga.

Nesse caso, o sexto classificado, atualmente o Eintracht Frankfurt, poderia obter esse lugar extra.

Se o Dortmund ganhar a Liga dos Campeões e terminar entre os quatro primeiros da Bundesliga, esse lugar extra para os clubes alemães perde-se.

O formato da Liga dos Campeões, recorde-se, muda a partir da época 2024/2025, que começará com 36 equipas, mais quatro do que atualmente. Duas delas virão das principais ligas, graças ao ranking da UEFA, que terá cinco representantes cada. A Itália lidera o ranking, seguida da Alemanha e da Inglaterra.

As coisas ficarão ainda melhores para a Alemanha neste ranking se o Bayern de Munique eliminar o Arsenal nos quartos de final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, e o Leverkusen eliminar o West Ham na Liga Europa, na quinta-feira.