As reações dos protagonistas do SC Braga após a vitória diante do Panathinaikos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos protagonistas do SC Braga após a vitória diante do Panathinaikos

A festa dos jogadores do SC Braga no Olímpico de Atenas
A festa dos jogadores do SC Braga no Olímpico de AtenasSC Braga
O SC Braga venceu esta terça-feira o Panathinaikos, por 1-0, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. Depois do triunfo em Braga, por 2-1, os minhotos carimbaram assim o passaporte para a fase de grupos da Champions, onde estarão onze anos depois da última presença.

Artur Jorge (treinador do SC Braga)

"É mais uma página de ouro na história do SC Braga. Mais do que alívio, é o sentimento de missão cumprida. Tínhamo-nos comprometido com a ambição de entrar na Liga dos Campeões. Fomos uma equipa de grande carácter, de grande coragem. Só dessa forma seria possível hoje aqui vencer. Tínhamos pela frente um grande adversário e um ambiente muito adverso. Estou imensamente feliz por mais uma vez fazer parte da história do meu clube."

"Soubemos preparar bem o jogo, tivemos um grupo de jogadores excecionais, com um sentido de missão tremenda, tivemos capacidade de sofrer. Houve um conjunto de fatores determinantes. É mérito dos meus jogadores. Estou muito satisfeito por eles. O meu muito obrigado pela confiança a todos. Uma palavra também para os adeptos. Hoje é um dia de desfrutar. Desfrutem, tal como estou a fazer."

Recorde as incidências da partida

Ricardo Horta (capitão do SC Braga)

"É um grande dia para o SC Braga. Há muito tempo que todos queriam ver o clube na Champions. É muito difícil. Depois da época passada, que foi tão desgastante. Conseguimos ficar à frente do Sporting e agora culminar desse trabalho com a entrada na fase de grupos da Champions. É muito bom."

"É importante para todo o clube, não só para mim e o meu irmão. O meu irmão já tinha jogado a Liga dos Campeões, eu ainda não, mas vai ser muito bom jogar juntos."

"Este era um objetivo que todos nós queríamos. Todos os jogadores querem jogar a maior competição de clubes, que é a Liga dos Campeões. Estivemos todos muito focados: quem jogou, quem ficou de fora… o resultado está à vista e estamos todos de parabéns."

"Agora na fase de grupos vamos demonstrar o que mostrámos aqui: qualidade de jogo, um futebol bonito e ver o que podemos fazer."

Pizzi (jogador do SC Braga)

"É um sentimento indescritível. Estamos muito felizes, foi um trabalho muito duro, toda a gente viu, e é muito merecido para toda a equipa. Foram 180 minutos muito complicados frente a uma grande equipa. Não há palavras para descrever. O SC Braga está na Liga dos Campeões e ter três equipas portuguesas na Champions é inacreditável. Estamos muito felizes e agradecemos a quem torceu por nós."

"Sofre-se muito mais no banco, por isso ninguém gosta de ficar lá. É fruto do trabalho de todos. O SC Braga está de parabéns pelo trabalho dos últimos anos e por estar agora na fase de grupos da Liga dos Campeões."

André Horta (jogador do SC Braga)

"Estamos muito contentes, sabemos que este é um trabalho que vem da época passada, foi isso que nos permitiu chegar aqui, lutar por esta eliminatória e conseguir o apuramento. Também por isso sabe ainda melhor."

"Quero dar uma palavra aos nossos adeptos, que vieram a este ambiente muito complicado, sem medo nenhum. Acho que o golo nos minutos finais ainda soube melhor, para eles e para nós. A época passada difícil, foi muito longa, a derrota na final da Taça de Portugal podia afetar-nos, mas estamos aqui e mostrámos que estamos outra vez fortes. Vamos lutar outra vez por tudo."

"Já tinha jogado uma vez a Liga dos Campeões, mas entrar agora desta forma e ainda para mais fazê-lo ao lado do meu irmão, é fantástico. É mais um sonho que vou concretizar, poder jogar uma Liga dos Campeões com o meu irmão. Quero dedicar esta vitória ao meu avô, que faz 88 anos. É uma prenda também para ele, que vai desfrutar de poder ver os netos na Liga dos Campeões."

"Se vamos festejar? Vamos festejar agora na viagem para o hotel, porque amanhã há treino de manhã. Se houver trânsito festejamos um bocadinho mais, caso contrário não, porque agora vai ser chegar, descansar e amanhã treinar, porque no domingo já temos mais um jogo."

Leia a crónica da partida

Matheus (guarda-redes do SC Braga)

"Estou a viver um sonho de criança. A viver um sonho de criança neste grande clube. Só tenho de agradecer a Deus por tudo. Faço cem jogos sem sofrer golos, o que é uma marca história. É um sentimento que não consigo explicar. Só quero desfrutar e agradecer a Deus, à minha família e aos adeptos."

"Estou ali para ajudar e graças a Deus pude agradecer os meus companheiros quando foi necessário. Somos um grupo, desde lá à frente até cá atrás, estamos todos a lutar pelo grupo. Graças a Deus correu bem. Agora vai haver festa, claro. São fases que temos de recordar e de viver, temos de comemorar porque nós merecemos."

Álvaro Djaló (jogador do SC Braga)

"O primeiro tempo não foi fácil, mas aguentámo-nos bem. O Bruma conseguiu abrir o marcador, ficámos mais aliviados e felizes, mas até aí foi um jogo rijo e tivemos de lutar muito."

"Mister? Já o conheço há muito tempo e fiquei muito feliz quando percebi que ia ser titular, só pensei que tinha de dar o meu melhor e ajudar a equipa, seja com golo, com assistência ou apenas trabalhando. Não fui feliz hoje, mas fomos felizes coletivamente. Saio com a cabeça limpa e feliz."

"Não sei se vou dormir (risos). Fico feliz pelos adeptos de SC Braga e por Portugal."