Benfica, Inter e Champions: Três nomes que disputaram a prova milionária pelos dois lados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica, Inter e Champions: Três nomes que disputaram a prova milionária pelos dois lados
Karagounis disputou a prova europeia pelos dois lados
Karagounis disputou a prova europeia pelos dois ladosInter
Esta quarta-feira, Benfica e Inter Milão decidem a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. São duas equipas com historial na principal prova de clubes (as águias venceram duas vezes, os italianos em três) e que partilham alguns jogadores que tiveram sucesso em Lisboa e Milão. O Flashscore recorda os três nomes que disputaram a prova milionária por ambos os lados.

Paulo Sousa

O atual treinador da Salernitana é um dos dois jogadores desta lista que venceu a competição, ainda que não o tenha feito ao serviço de Inter ou Benfica – fê-lo com Dortmund (1996) e Juventus (1997). Contudo, o antigo médio português disputou a Liga dos Campeões com as camisolas dos emblemas que se vão defrontar esta quarta-feira no Giuseppe Meazza.

Formado no Benfica, onde jogou entre 1986 e 1993, ano em que saiu para o Sporting, Paulo Sousa somou três jogos na Champions pelas águias. Em 1991 participou na goleada ao Hamrun Spartans, da primeira ronda. E em 1992 foi titular no empate com o Sparta Praga (1-1) e derrota com o Barcelona (1-2), do Grupo B.

Com o Inter somou mais três partidas, todas na fase de grupos de 1998. Foi titular nos dois duelos com o Spartak Moscovo e na vitória diante do Real Madrid.

Paulo Sousa ao serviço do Inter
Paulo Sousa ao serviço do InterInter

Georgios Karagounis

O internacional grego teve, talvez, o momento mais feliz da carreira em Lisboa, quando a Grécia surpreendeu Portugal e conquistou o Euro-2004. Na altura estava ao serviço do Inter, onde somou quatro jogos na Liga dos Campeões, o último em 2005, na derrota com o AC Milan, nos quartos de final.

Nesse mesmo ano mudou-se para o Benfica, onde ajudou as águias numa memorável campanha europeia que terminou com a derrota em Barcelona (0-2), nos quartos de final da Liga dos Campeões. Feitas as contas, somou 10 partidas pelo conjunto encarnado na principal prova europeia de clubes.

Karagounis com a camisola das águias
Karagounis com a camisola das águiasSL Benfica

Júlio César

Dos três nomes apresentados, é o único que venceu a Liga dos Campeões ao serviço de um dos dois emblemas que se defrontam esta quarta-feira. Era ele o guarda-redes titular em 2010, quando José Mourinho conduziu o Inter à vitória na principal prova europeia de clubes, a última de um clube italiano. Foram 52 os jogos que somou na Champions.

Mais tarde, em 2014, assinou pelo Benfica, onde somou mais 12 partidas na Liga dos Campeões.

Júlio César somou 300 jogos pelo Inter
Júlio César somou 300 jogos pelo InterJúlio César/Instagram