Carlo Ancelotti: "Temos de ser críticos, não fomos capazes de gerir a vantagem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlo Ancelotti: "Temos de ser críticos, não fomos capazes de gerir a vantagem"
Carlo Ancelotti durante o jogo Real Madrid-RB Leipzig
Carlo Ancelotti durante o jogo Real Madrid-RB LeipzigProfimedia
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, considerou que as críticas e os assobios no final da primeira parte foram merecidos. "É necessário ter um público exigente como o do Bernabéu", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Carlo Ancelotti (64 anos) fez uma autocrítica do jogo da sua equipa.

"Houve muito sofrimento, foi um jogo em que não jogámos bem, jogámos mal. Estamos melhor do que nunca, sete pontos à frente do segundo classificado do campeonato e qualificados para os quartos de final da Liga dos Campeões. Tê-lo-íamos assinado no início da época. Mas temos de ser críticos. Não fomos capazes de gerir esta vantagem. Mentalmente não estivemos bem, tivemos pouca intensidade. Talvez eu tenha cometido um erro na escolha do onze", assumiu o treinador do Real Madrid.

Sobre a formação, Ancelotti revelou que pretendia utilizar médios enérgicos, mas que não foram capazes de pressionar na frente, que era a sua ideia inicial. "Voltámos a sofrer, não somos capazes de lidar com esta vantagem."

O italiano também reconheceu que não colocaria em campo a mesma equipa neste momento.

Questionado sobre a acusação de uma pena de quatro anos de prisão por parte do Ministério Público, Carlo Ancelotti mostrou-se tranquilo.

"Este não é o sítio certo para comentar isso. É uma história antiga que não me afeta em nada, espero que se resolva rapidamente, mas estou muito calmo", afirmou.

Por fim, o treinador italiano assumiu que não é a favor do novo modelo da Liga dos Campeões: "Todas as fórmulas que colocam mais jogos numa época estão erradas".