Confirmado: Itália vai ter cinco equipas na Liga dos Campeões 2024/25

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confirmado: Itália vai ter cinco equipas na Liga dos Campeões 2024/25
Atalanta festeja o apuramento
Atalanta festeja o apuramentoAFP
Com as passagens de Atalanta, Fiorentina e Roma ficou confirmado que vai ter um dos dois melhores coeficientes da temporada. Serão cinco os representantes transalpinos na prova milionária.

É um dos atrativos do novo formato da Liga dos Campeões. A partida da próxima época vão ser atribuídas duas vagas aos dois países com melhor desempenho no coeficiente da temporada.

O primeiro beneficiário dessa modificação é Itália. Pese embora não ter representantes nos quartos de final da Liga dos Campeões, a Serie A tem três equipas nas meias-finais das outras duas provas: Roma e Atalanta na Liga Europa e Fiorentina na Liga Conferência. Prestações que lhes garantem, desde logo, um dos dois primeiros lugares na tabela do coeficiente de 2023/24.

Existe, ainda, a possibilidade de serem seis as equipas italianas. Se Roma ou Atalanta vencerem a Liga Europa e ficarem fora dos quatros primeiros na Serie A, Itália leva o top-4 do campeonato, o vencedor da Liga Europa e a vaga extra pela performance desportiva.

Na luta pelo segundo posto, a Alemanha leva vantagem sobre Inglaterra. Com Bayern, Dortmund (na Liga dos Campeões) e Leverkusen ainda em prova, os germânicos têm fortes probabilidades de bater a Inglaterra (só com o Aston Villa na Liga Conferência) e garantirem a outra vaga extra na Champions.