Atalanta e Fiorentina podem dar a quinta vaga para Itália na Liga dos Campeões já esta noite

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atalanta e Fiorentina podem dar a quinta vaga para Itália na Liga dos Campeões já esta noite
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, deu uma ajuda aos italianos
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, deu uma ajuda aos italianosAFP
A eliminação do Manchester City colocou a Premier League em apuros na nova distribuição de vagas na principal competição europeia de clubes, na próxima temporada.

Carlo Ancelotti fez mais um favor a Itália, ao eliminar o Manchester City. E sim, porque com a equipa de Pep Guardiola fora da Liga dos Campeões, as esperanças da Premier League de conquistar um quinto lugar na principal competição europeia foram reduzidas a quase nada.

E isso significa que, para a Itália, a classificação está praticamente garantida. Na hipótese de a Atalanta e a Fiorentina passarem esta noite pela Liga Europa, contra o Liverpool, e pela Liga Conferência, contra o Plzen, respetivamente, a Serie A já teria cinco lugares garantidos.

De facto, a liga italiana só precisaria de mais uma vitória da Atalanta sobre os Reds para completar a sua manita na Liga dos Campeões, que, em todo o caso, mesmo que não chegasse esta noite, estaria praticamente assegurada.

E sim, porque para voltar realmente à corrida, tendo em conta o fosso atual, a Premier League precisaria não só de um milagre da equipa de Jurgen Klopp, mas também da reviravolta do West Ham contra o Bayer Leverkusen, o campeão alemão.

A classificação da UEFA

1) Itália 18.428

2) Alemanha 17,642

3) Inglaterra 16,875

4) Espanha 15,312

5) França 15,250