Diego Alonso, treinador do Sevilha, considera que jogo com Arsenal é uma "oportunidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Alonso, treinador do Sevilha, considera que jogo com Arsenal é uma "oportunidade"

Diego Alonso em conferência de imprensa, esta segunda-feira
Diego Alonso em conferência de imprensa, esta segunda-feiraAFP
O treinador do Sevilha, Diego Alonso (48 anos), disse que a visita do Arsenal, na Liga dos Campeões, esta terça-feira, é uma oportunidade para a sua equipa e não um obstáculo.

Os andaluzes empataram os dois primeiros jogos da Liga dos Campeões, contra o Lens e o PSV Eindhoven, o que lhes deixa pouca margem de manobra para mais erros se quiserem passar o grupo B.

O treinador uruguaio Alonso substituiu José Luis Mendilibar no início de outubro, com a equipa a ter dificuldades tanto na LaLiga como na Europa.

"O que eu penso é que temos uma grande oportunidade", disse Diego Alonso, em conferência de imprensa, esta segunda-feira.

"Estou otimista, naturalmente - onde muitas pessoas vêem obstáculos, eu vejo uma oportunidade. Amanhã temos uma grande oportunidade de lutar pelos três pontos", defendeu o treinador.

O primeiro jogo de Alonso foi um batismo de fogo contra o Real Madrid, no sábado, no Ramon Sanchez-Pizjuan, que passou com um empate 1-1 na La Liga.

O Sevilha mostrou mais garra do que o esperado, depois de um fraco início de temporada, exatamente como Alonso havia pedido antes do jogo.

Últimos resultados do Sevilla
Últimos resultados do SevillaFlashscore

Sergio Ramos defendeu de forma soberba no empate contra a sua antiga equipa e parece ser vital para a equipa de Diego Alonso, depois de ter sido noticiado que não estava a gostar do seu futebol sob o comando de Mendilibar.

O treinador disse que era um prazer ter o veterano na equipa e que não havia problemas em gerir um balneário repleto de líderes.

"Sergio é um jogador muito importante para o clube e, evidentemente, está no mesmo nível de importância que Jesus (Navas), Ivan (Rakitic) e Fernando, esses quatro são os líderes do balneário", explicou Diego Alonso.

"Apesar do que as pessoas pensam, ter quatro jogadores com esse status torna as coisas muito mais simples para mim, facilita o meu trabalho", assumiu.

Diego Alonso disse que os sete vencedores da Liga Europa precisam de jogar ao seu melhor para obter um resultado contra a equipa de Mikel Arteta, que lidera a Premier League, juntamente com o Manchester City.

Últimos confrontos diretos
Últimos confrontos diretosFlashscore

"Eles sabem o que querem, são muito bons, é verdade, mas temos de lutar em todo o campo, temos de dar absolutamente tudo para nos divertirmos", acrescentou Alonso.

"Temos de trabalhar durante 90 minutos ou mais, com muita força em todas as áreas. Penso que a equipa está pronta, é capaz de o fazer, tem a qualidade e a liderança", explicou.

O Sevilha, terceiro classificado do Grupo B, está a dois pontos do líder Lens e a um ponto dos Gunners, quesão segundos.

O antigo extremo do Tottenham Erik Lamela disse que enfrentar os seus antigos rivais, novamente com o Sevilha, seria uma ocasião "especial".

"Quero ganhar, um jogador quer sempre ganhar quando entra num campo de futebol", disse Lamela.

"O facto de ter jogado pelo Tottenham significa algo para mim, e este jogo é especial, sim", assumiu.

Siga o Sevilha-Arsenal no Flashscore