Sevilha testa o efeito Diego Alonso contra o líder da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilha testa o efeito Diego Alonso contra o líder da Premier League

Lucas Ocampos luta por uma bola sob o olhar de Fede Valverde
Lucas Ocampos luta por uma bola sob o olhar de Fede ValverdeSevilla FC
Um novo Sevilha nasceu no jogo de sábado contra o Real Madrid. Diego Alonso imprimiu o seu cunho na equipa, que bateu o líder e teve oportunidades para ganhar o jogo, especialmente através de um cabeceamento de Sergio Ramos que Kepa defendeu no final.

No futebol tudo se passa a grande velocidade e não há tempo para pensar na La Liga. Esta terça-feira, o Arsenal chega ao Sánchez Pizjuán e o Sevilha vai jogar uma boa parte das suas hipóteses europeias neste duplo confronto, que se seguirá duas semanas depois no Emirates.

Acompanhe as principais incidências da partida

Noite emblemática

Com este slogan, o site do Sevilha incentiva os seus adeptos a deslocarem-se a Nervión, onde haverá bandeiras vermelhas e brancas e um mosaico com as cores do clube, como nas grandes ocasiões. Os andaluzes têm dois pontos, resultado de dois empates com o Lens e o PSV Eindhoven, e o seu desempenho contra a equipa de Mikel Arteta será crucial para as suas hipóteses europeias.

Sergio Ramos perseguido por Rodrygo
Sergio Ramos perseguido por RodrygoSevilha

O rei da Liga Europa, com sete títulos, só passou da fase de grupos em quatro ocasiões desde que a Liga dos Campeões foi introduzida no seu formato atual. Em 2007/08, foi eliminado pelo Fenerbahçe nos oitavos de final e, dois anos mais tarde, perdeu com o CSKA Moscovo na mesma fase. Em 2016/17, depois de passar de um grupo com a Juventus, o Lyon e o Dínamo de Zagreb, perdeu para o Leicester nos oitavos de final.

O seu melhor desempenho remonta a 2017/18. O Sevilha passou a fase de grupos com o Liverpool, eliminou o Manchester United nos oitavos de final e esteve perto de conseguir a reviravolta contra o Bayern nos oitavos de final.

O Sevilha vai com tudo

O Sevilha vai para o jogo de terça-feira com tudo o que tem, com um tridente ofensivo Ocampos-En Nesyri-Lukebakio que se pode tornar uma referência. O adversário é o Arsenal de Arteta, co-líder do Campeonato Inglês, que esteve perto de conquistar o título na época passada contra o Manchester City.

A equipa do norte de Londres vem de uma vitória por 2-0 sobre o Chelsea no dérbi da cidade e de uma vitória sobre o City na jornada anterior. O clube está empatado em pontos com a equipa de Guardiola no segundo lugar de uma Premier League extremamente disputada. Está a apenas um ponto do Liverpool e do Tottenham e a dois pontos do Aston Villa.

Os últimos confrontos entre Sevilha e Arsenal
Os últimos confrontos entre Sevilha e ArsenalFlashscore

Na Liga dos Campeões, acumularam um golo contra o PSV e uma derrota contra o Lens, pelo que não estão em posição de perder pontos. Liderado por Odegaard e Jorginho, Bukayo Saka é uma das suas maiores ameaças, partilhando o ataque com Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.